Um ciclone posicionado sobre o oceano, entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, deve influenciar as cidades costeiras de SC e áreas próximas ao longo deste sábado, 1.
Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, os ventos esperados tendem a oscilar entre 30 a 40km/h, com possíveis rajadas isoladas de até 50km/h ou um pouco mais, mas sem motivos para preocupações caso essa projeção se confirme.
Ao ser questionado sobre a região de Brusque, Puchalski também prevê um dia ventoso. Mas com rajadas de intensidade fraca a moderada, variando de 20 a 40km/h, sem causar transtornos.
Condições do tempo
Para os moradores de Brusque e cidades da região, o primeiro dia de abril promete condições favoráveis às práticas ao ar livre. Segundo Puchalski, o sol irá aparecer entre nuvens durante o período e o calor dos últimos dias começa a diminuir.
As temperaturas máximas da tarde deste sábado tendem a não exceder a casa dos 27/28ºC. E devem declinar de forma mais acentuada à noite, proporcionando uma madrugada de domingo amena em todo o Vale do Itajaí, explica.
Ainda de acordo com o especialista, as temperaturas no amanhecer de domingo ficam na faixa de 13 a 15/16ºC em Brusque e nas demais municípios do Médio Vale. Já nas áreas de maior altitude do Alto Vale, como Vidal Ramos e Ituporanga, o dia pode começar abaixo de 10ºC..
Ciclone se afasta no domingo
No domingo, o ciclone se afasta para o alto mar e seus efeitos não serão mais sentidos na faixa leste de Santa Catarina, incluindo a região do Vale do Itajaí, como indica Puchalski. Durante o dia, não há previsão de chuva e o tempo deve permanecer estável.
**Com informações do meteorologista Leandro Puchalski
Matéria segue depois dos anúncios
A matéria prossegue com as informações agregadas a belas fotos logo após os anúncios que mantêm ativo este trabalho do Blog do Ciro Groh. Clique sobre o banner desejado e saiba mais sobre cada patrocinador.
Oferecimento:
Leia também:
1. VÍDEO – Brusquense com câncer pela segunda vez dá depoimento inspirador
2. GALERIA – Conheça a história preservada da família Imhof em Brusque
3. GALERIA – Espaço dedicado à saúde na Unifebe impressiona com mais de 4 mil m²
O tempo na madrugada
Dando sequência à matéria, o assunto passa a ser o monitoramento do tempo observado pela região de Brusque durante a madrugada deste sábado. Os dados apurados derivam da rede Groh Estações.
A tabela exposta abaixo mostra o levantamento das temperaturas mínimas pontuadas logo após o romper da aurora correspondentes a cada local descrito em anexo (em vermelho). Não houve registro de chuva até o amanhecer (em azul):
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
Fotos dos leitores
Como é de praxe, ao final de cada matéria você pode acompanhar as belas fotos enviadas pelos nossos leitores. As imagens mostram como este sábado começou em cada lugar mencionado na legenda.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK