Brusque produz pouco na frente e escapou com um ponto do clássico

Em 2021 e 2022, quadricolor tinha 14 gols em oito partidas do Catarinense; em 2023, são sete

Brusque produz pouco na frente e escapou com um ponto do clássico

Foi uma precipitação achar, em algum momento, que a escassez de gols do Brusque havia terminado. Hoje existe um centroavante com as qualidades de Olávio, diferente da Série B do ano passado, mas é muito claro que ele tem raríssimas oportunidades. O time parece criar pouco nos jogos recentes, em especial em partidas como as contra Joinville, Concórdia e Marcílio Dias. Ou a chance é aproveitada, ou sabe-se lá quando e se aparecerá outra.

São oito gols em nove jogos no ano. É verdade que não foge muito da média das outras equipes neste campeonato, que é tão equilibrado quanto melancólico. As exceções são Avaí e Chapecoense, com 15 e 13 gols, respectivamente. De qualquer forma, há muito espaço para melhorar do meio para a frente. Em 2021 e 2022, o quadricolor tinha o dobro: 14 gols nos oito primeiros jogos da competição.

O segundo tempo contra o Marcílio Dias foi preocupante. O Marinheiro teve as principais chances da partida e cansou de desperdiçá-las. Do outro lado, o quadricolor levava pouquíssimo perigo e tinha mais dificuldade no meio-campo. Quando se aproximava da área, finalizar as jogadas eram um problema. O melhor momento foi naquela ótima jogada de Diego Mathias, aos 40 minutos.

Tem que vencer

Não há espaço para erros contra o Marília nesta quarta-feira, 22. A empatite do Brusque lhe é favorável, mas é impossível considerar que um novo empate seja satisfatório. O MAC tem um bom time na terceira divisão paulista, luta pelo acesso e tem um histórico nacional até mais vasto. Mas no momento, o Brusque tem que assumir a responsabilidade e vencer para dar sequência no Catarinense e tentar progredir em suas atuações.

Além disso, há o óbvio fator financeiro. O Brusque precisa muito das premiações da Copa do Brasil para tranquilizar um ano que traz muito mais riscos do que boas perspectivas fora de campo.

– Assista agora:
Doação de herança deu início à história da igreja do Águas Claras, em Brusque