Dupla que trazia drogas de outro estado para Brusque é condenada

Criminosos traziam maconha e haxixe de Mato Grosso

Dupla que trazia drogas de outro estado para Brusque é condenada

Criminosos traziam maconha e haxixe de Mato Grosso

Dois homens que foram presos a caminho de Brusque traficando drogas foram condenados a cinco anos e 10 meses de reclusão. A prisão da dupla ocorreu na rodovia SC-280, perto de Canoinhas, Norte de Santa Catarina, quando eles transportavam mais de 140 quilos de maconha e haxixe.

Eles traziam a droga do estado de Mato Grosso e isso aumentou a gravidade do crime diante da Justiça, por se caracterizar como interestadual.

Prisão em flagrante

A dupla foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde do dia 12 de setembro de 2022 durante uma ronda pela região. Conforme o registro, os policiais perceberam uma atitude suspeita do motorista e decidiram realizar uma abordagem.

Leia: VÍDEO – Mais de 140 quilos de drogas são apreendidos em carro com placas de Brusque

Durante a ação, foi encontrada a grande quantidade de drogas. Os entorpecentes estavam armazenados em pequenos pacotes escondidos no interior do veículo.

Julgamento

Durante o julgamento, a defesa dos acusados buscou a anulação da abordagem policial, pois não havia razão fundada de suspeita para autorizar a busca dentro do veículo ou que eles fossem vistoriados. A tese não foi aceita pelo juiz Eduardo Veiga Vidal da Comarca de Canoinhas, responsável pela audiência.

“Não vislumbro ilegalidade na abordagem e na revista pessoal, pois, de acordo com a dinâmica dos fatos narrada pelos policiais que efetuaram a prisão em flagrante, o veículo levantou suspeita não apenas por sua parada brusca, mas também pelo fato dos acusados demonstrarem nervosismo no momento que a guarnição se aproximou”, ressaltou.

O juiz também definiu que a dupla vai seguir presa, como já estava durante toda a tramitação ação judicial. Ou seja, negou a possibilidade de recorrem em liberdade.