Ex-prefeito Ciro Roza (PSD) está a um passo de ser anunciado pelo PMDB de Brusque

Deputado Mauro Mariani, presidente do PMDB estadual, não confirma nem desmente a informação repassada por fontes do partido

O Município Dia a Dia apurou que o ex-prefeito Ciro Roza (PSD) está a um passo de ser anunciado como reforço do PMDB de Brusque para as eleições de 2016.

O acerto ainda não foi formalizado, mas, se o for, será para que Roza seja o candidato a prefeito do partido nas eleições de outubro.

O deputado federal Mauro Mariani, presidente estadual do PMDB, em contato com a reportagem, foi questionado a respeito da filiação de Ciro Roza. “Não confirmo, mas também não desminto”. disse Mariani.

Ele já havia anunciado, no começo da semana, que o PMDB de Brusque traria “um nome de peso” para disputar as eleições municipais, nome este que ainda é mantido em sigilo mas que, segundo o deputado, será anunciado oficialmente nos próximos dias.

Apesar de terem feito pacto de segredo, peemedebistas ouvidos pelo Município Dia a Dia também não negam a informação de que o ex-prefeito está perto do acerto com o partido.

Mariani ressaltou, ao telefone, que o PMDB de Brusque terá candidato a prefeito na eleição deste ano. “Vamos envidar esforços e não abrimos mão dessa disputa”.

Procurado, o ex-prefeito e ex-deputado Ciro Roza confirmou que há conversas em andamento com o PMDB, mas não quis dar mais detalhes. “É um bom partido”, resumiu.

Roza reiterou que o prazo para mudar de partido vai até dia 2 de abril, e que ainda não tomou uma decisão definitiva.

“A verdade é que não tenho parado para pensar em política partidária, mas tem pessoas que a gente recebeu convite”, afirmou.

Apesar de quase certa a filiação, a situação ainda não está totalmente definida. Lembre-se que em 2014 Ciro Roza negociou com o PSB até os últimos dias da janela partidária para mudança de partido, mas acabou permanecendo no PSD.