**Confira o vídeo e a galeria de fotos no fim desta edição
O forte calor que impactou Brusque neste domingo, 29, fez a sensação atingir picos de até 46ºC no município. Já a temperatura convencional, medida pelos termômetros da rede Groh Estações, chegou à casa dos 36ºC em alguns pontos de monitoramento.
A tabela exposta abaixo traz o levantamento completo dos índices máximos, referentes à temperatura padrão (em vermelho), bem como, a sensação de abafamento (em azul) . Os dados inseridos correspondem a cada lugar descrito em anexo.
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
Calor gera trovoada severa
Chuva forte acompanhada por raios e trovões. Todo esse calor traduzido nos números apresentados acima potencializou a formação de núcleos severos de trovoada por toda a região brusquense a partir da tarde.
Altos acumulados foram pontuados num curto espaço de tempo. Destaque para o bairro Aymoré, em Guabiruba, que marcou absurdos 94,2mm em poucos minutos. Em Brusque, foram 72,4mm no Centro e 71,8mm no Souza Cruz, gerando pontos de alagamento em vários locais da cidade.
Temperaturas declinam até 15ºC
Após a passagem da trovoada, as temperaturas apresentaram um declínio de até 15ºC, trazendo um alívio ao intenso calor, a citar, o bairro Limeira Alta, em Brusque, que passou de 36 para 21ºC depois do temporal.
Acompanhe logo após os anúncios que patrocinam o Blog do Ciro Groh, as imagens que mostram a virada do tempo em Brusque durante a tarde deste domingo.
Oferecimento:
Leia também:
1- A cachoeira dos Molinari que você precisa conhecer em Botuverá
2- Veja o que registramos em Botuverá em sábado de sol e calor
3- Tempo: saiba por que a previsão para este domingo requer atenção
Vídeo
Galeria de fotos
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK