Abel Moda Vôlei perde para o São Caetano no Sesi pela 14ª rodada da Superliga

Equipe brusquense volta a fazer jogo equilibrado, esteve à frente em todo o segundo set, mas acabou por acumular outra derrota

Abel Moda Vôlei perde para o São Caetano no Sesi pela 14ª rodada da Superliga

A Abel Moda Vôlei foi derrotada pelo Energis 8 São Caetano por 3 sets a 0 na noite desta sexta-feira, 27, no Centro Esportivo do Sesi, pela 14ª rodada da Superliga. Em uma partida bastante equilibrada, com a torcida comparecendo em bom número e agitando o ginásio, os sets ficaram em 18-25, 23-25 e 22-25. Com o resultado, a equipe brusquense se aproxima da queda à segunda divisão de 2024.

O próximo desafio da Abel Moda Vôlei é na sexta-feira, 10, às 19h30, diante do Brasília, no Sesi. O São Caetano recebe o Unilife Maringá às 20h30 de quinta-feira, 9, no ginásio Milton Feijão.

Problemas

A partida começou muito equilibrada, com as equipes se anulando em erros e acertos. O sétimo ponto da Abel Moda foi fantástico, com um rali de grandes defesas, finalizado com ataque certeiro de Geovanna: 7-6.

O São Caetano começou a crescer. Maurício Thomas pediu tempo quando o placar era 8-12, e cobrou muito sua equipe num erro de cobertura, deixando um espaço enorme no 14º ponto paulista. Novo tempo foi pedido, perdendo por 10-16.

No lance seguinte, Kalu anotou para as brusquenses com uma cortada cruzada que foi direto no rosto de Mikaella. A levantadora do São Caetano precisou receber atendimento.

A Abel Moda esboçou uma reação com bons ataques e um bloqueio genial de Anna Wruck. Contudo, o técnico William Carvalho pediu tempo com o placar em 13-16 e os rumos do set voltaram a ser do São Caetano.

O time visitante construiu larga vantagem, mas perdeu três set points. A Abel Moda teve bons momentos com Sassá, Laura Pascua e Grazi, mas já era tarde. A ponteira Nayara Félix explorou bem o bloqueio e fechou a conta: 18-25.

Perda inacreditável

O segundo set começou de forma bem diferente, com a Abel Moda mais organizada e precisa. Sassá e Kalu exploraram bem os bloqueios para deixar a vantagem em quatro pontos: 9-5. A oposta brusquense, inspiradíssima, explorava bem os bloqueios e chegou a abrir 11-5.

O 13º ponto do São Caetano foi muito contestado pela torcida e pela equipe da casa, alegando que o saque de Kalu havia caído dentro da quadra. Em resposta, o ginásio foi ao delírio quando Laura Pascua disparou um míssil na paralela e levou o placar a 16-13. Em 18-14, William Carvalho pediu novo tempo, aos sons de “Brusque! Brusque!” na arquibancada.

A pausa foi excelente para as visitantes, que voltaram a encostar no placar: 18-17. Aproveitando um apagão da recepção brusquense, Camila Leite anotou um ace e deixou tudo igual: 19-19. Foi a vez de Maurício Thomas pedir tempo.

O set ficou ponto a ponto. Camila Mesquita marcou 20-21 para o São Caetano, mas Geovanna empatou na sequência. As visitantes conseguiram abrir dois pontos, mas a ponteira encostou novamente: 22-23. E um ace de Kalu levou a galera à loucura: 23-23.

Contudo, houve um enorme baque numa falha de Fernanda. A jovem levantadora errou a segunda bola e acabou entregando o 24º ponto brusquense. Na disputa seguinte, Geovanna atacou para fora e um set que teve a Abel Moda em vantagem desde o início terminou em 23-25.

História repetida

A Abel Moda também começou o terceiro set na frente, mas sem abrir grande vantagem como no segundo. O São Caetano virou com Camila Mesquita fez 8-9 num ace em que a bola caiu na linha de fundo. E nenhuma das equipes conseguia construir largas vantagens.

Até que Duda Lima conseguiu furar um bloqueio e abrir 15-17. Era tudo de que o Energis 8 São Caetano precisava. Maurício Thomas pediu tempo em 16-19, mas a reação não veio. A Abel Moda perdia poder de definição das jogadas, enquanto as adversárias tinham momentos em que sua defesa parecia imbatível. Outra pausa foi pedida em 18-22.

A equipe conseguiu se reaproximar no placar, com um ataque desviado de Geovanna e um erro na conclusão paulista. Contudo, a partida foi fechada com uma investida de Laura Pascua, bloqueada no lado esquerdo: 22-25.

– Assista agora:
Quais os impactos da volta às aulas na saúde mental das crianças? Psicólogo fala sobre desafios