Esta edição começa destacando a condição do tempo prevista para este sábado, 28, direcionada à região de Brusque. Conforme prognóstico pesquisado junto ao meteorologista Leandro Puchalski, o dia tende a seguir na presença do sol entre variação de nuvens.
Segundo o especialista, o risco de algum evento de trovoada é baixo, apesar da expectativa de manutenção do calor, podendo até exceder a casa de 33/34ºC à tarde em muitas cidades situadas no Vale do Itajaí.
Já no domingo aumenta a umidade e por consequência, o risco de pancadas de chuva com trovões a partir do turno vespertino. Puchalski não descarta algum episódio de temporal isolado com granizo e chuva forte localizada.
Alívio no calor à vista
E por falar nos termômetros, o abafamento mais forte que vem impactando a rotina dos moradores, não só da região brusquense mas de todo o estado de SC, está com os dias contados. Acerca disso, Puchalski falou à nossa coluna.
“Conforme projeção dos simuladores, o alívio do calor mais forte deve chegar para todo o estado catarinense lá pelos dias 3 e 4 de fevereiro em diante, com boa diminuição das temperaturas máximas das tardes, bem como, das mínimas nas madrugadas”.
“Tudo indica que os termômetros devam então, ter um comportamento mais parecido com o outono, sem abafamento exagerado. Ressalto que essa ainda é uma informação inicial, necessitando de um acompanhamento diário”.
**As notícias relacionadas ao tempo prosseguem logo após os anúncios que patrocinam o Blog do Ciro Groh.
Oferecimento:
Leia também:
1- GALERIA – Veja o que encontramos no Sítio Garijuva, em Brusque
2- Descobrimos uma linda cachoeira escondida em Botuverá; assista
3- O complexo de cachoeiras em Guabiruba que você precisa conhecer; assista
4- Relembre a histórica onda de calor que trouxe quase 42ºC a Brusque
O tempo na madrugada
Dando sequência à matéria, o assunto passa a ser o monitoramento do tempo observado pela região de Brusque durante a madrugada deste sábado. Os dados apurados derivam da rede Groh Estações.
A tabela exposta abaixo mostra o levantamento das temperaturas mínimas pontuadas logo após o romper da aurora, correspondentes a cada local descrito em anexo (em vermelho). Não houve registro de chuva conferido até o amanhecer (em azul).
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
Fotos dos leitores
Para finalizar, veja as belas fotos enviadas pelos colaboradores deste informativo. As imagens ilustram como o sábado começou em cada lugar mencionado na legenda.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK