Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Empate amargo

Rodrigo Santos

Atlético Catarinense e Brusque estiveram longe de fazer um grande jogo, mas fica o gosto amargo da vitória que poderia vir com o pênalti que Thiago Alagoano acabou desperdiçando, chutando para fora com o canto completamente livre. A verdade é que o time jogou mal demais, o pior dos três até agora na temporada. Pesou o “cobertor curto” da falta de opções ofensivas no banco, já que Luizinho e Cleo Silva estavam fora de jogo e Guilherme Queiroz teve o susto antes da partida.

Domingo, o buraco é mais embaixo. O Hercílio Luz é o único time com duas vitórias até agora no campeonato, está jogando bem e vem para o Augusto Bauer para tentar manter essa liderança. Isso até pode ter um aspecto bom, se o time de Tubarão entrar em campo para buscar o ataque. Mas o Brusque entra nesse jogo precisando confirmar o serviço em casa e precisando voltar a jogar um futebol de qualidade.

O campeonato ainda está no seu início, e se a vitória vier em casa, esse ponto conquistado fora de casa poderá ser importante. Mas fica a lamentação do pênalti perdido por Alagoano, até porque Sidão pulou no canto esquerdo e deixou o direito completamente aberto para o camisa 10, que acabou chutando pra fora.

Susto

Foi forte a cena do atacante Guilherme Queiroz, do Brusque, que acabou tendo uma aparente crise convulsiva durante o aquecimento no campo do Scarpelli. Imediatamente, ele foi colocado deitado pelo volante Rodrigo, e o socorro foi bastante rápido. Que ele possa voltar logo aos campos. Aguardamos maiores notícias.

Estádio

A diretoria do Brusque trabalha politicamente para que o governador do Estado, Jorginho Mello, possa dar sequência em uma ideia para que o clube possa ter a área desejada para o seu estádio, no Centro Esportivo do Sesi. O desejo é de que o governo do Estado adquira as áreas dos Centros Esportivos do Sesi em Blumenau e Brusque, para que sejam repassados às Prefeituras, viabilizando as parcerias para o uso dos locais. O presidente Danilo Rezini mostrou ter pressa de resolver logo essa situação.