Luizinho Lopes elogia adaptação do Brusque ao campo encharcado e aprova atuação da estreia no estadual

Quadricolor venceu o Barra por 2 a 0 na primeira rodada do Campeonato Catarinense

Luizinho Lopes elogia adaptação do Brusque ao campo encharcado e aprova atuação da estreia no estadual

Quadricolor venceu o Barra por 2 a 0 na primeira rodada do Campeonato Catarinense

O técnico Luizinho Lopes aprovou a atuação do Brusque na vitória por 2 a 0 sobre o Barra neste domingo, 15, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. Em sua segunda partida no comando da equipe, o treinador destaca a adaptação da equipe ao gramado do Augusto Bauer, que foi encharcado pelas fortes chuvas iniciadas no fim da tarde.

“O que mais me alegrou foi uma adaptação rápida ao gramado. O time do barra se compacta muito bem em comprimento e largura. Tínhamos a ideia de dar bastante amplitude, circular a bola, trocar bastantes passes pelo corredor até encontrar os espaços. Me preocupava a chuva, o campo muito molhado, mas nossa equipe se adaptou muito bem. A gente conseguiu colocar a bola no chão em vários momentos. (…) Tanto colocar a bola no chão como alongar em alguns momentos, e não perder a segunda bola”, comenta.

Quanto ao desempenho, Luizinho Lopes afirma que a equipe manteve o controle do jogo em quase todos os momentos, com exceção dos 20 minutos finais, quando o Barra criou mais oportunidades. Na primeira etapa, o técnico avalia que as chances adversárias surgiram de falhas pontuais de sua própria equipe.

“Acho que tivemos um primeiro tempo muito bom. Conseguimos controlar quase todo o primeiro tempo. Houve dois momentos em que estávamos com o controle da bola e surgiram oportunidades para eles. Uma com o DG [Diego Mathias] no meio-campo, em que encontraram um passe entre linhas; e outra num domínio do Wallace, a bola andou um pouco, e criou uma situação desconfortável”, explica.

“Acho que fizemos uma grande partida. Nos últimos 15, 20 minutos, houve alguns desequilíbrios. O jogo ficou um pouco mais aberto, nossa equipe perdeu um pouco do controle, do comando do jogo que estava tendo. E serviu para testar nosso goleiro também. Ele fez grandes defesas, se impôs dentro do gol. Isto foi importante também”, completa.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o Atlético Catarinense às 19h desta quinta-feira, 19, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Com um elenco reconhecidamente curto, Luizinho Lopes torce para que não haja novos desfalques, já que Cléo Silva e Luiz Henrique estão entregues ao departamento médico.

O atacante Luizinho sofreu uma dura entrada de Silas, do Barra, no segundo tempo, e o treinador comentou a situação. “O Luizinho realmente sofreu uma pancada muito forte no tornozelo. Espero que ele acorde bem. (…) Vou dormir pensando em como ele vai acordar amanhã. Mas faz parte do processo, é do esporte. Se acontecer algum problema, vamos buscar outra solução. Acredito que não foi nada grave. Até então, tá todo mundo OK. Só esperar que o tornozelo dele não amanheça muito inchado.”

Assista à coletiva na íntegra:


– Assista agora:
Saiba como transformar sua sala sem reformas


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo