Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Simas deve ser o novo líder da base na Câmara de Brusque, mesmo com chance de assumir cargo no governo Jorginho

Matemática de Ari Vequi

Se o prefeito Ari Vequi perde apoio de um lado (Câmara), ele ganha do outro. O União Brasil e o Podemos devem entrar para a base de apoio do governo, com a ida de Jones Bosio ao União e a possibilidade do ex-vereador Paulo Sestrem, que é filiado ao Podemos, assumir algum cargo na prefeitura.

4+2

Além do Podemos e do União, outros quatro partidos estão na base. O MDB, legenda comandada pelo prefeito, é certo na base. Com dois vereadores fiéis a Ari, o PP segue com apoio ao governo. O Republicanos, partido do vice Gilmar, e o PSD, que comanda a FME com Danilo Rezini, também fazem parte da base.

Produto indefinido

Dentro do governo, algumas secretarias devem ter mudanças de comando em breve. São elas: Desenvolvimento Social e Orçamento e Finanças, além do Samae (autarquia). O Republicanos deve indicar o novo secretário de Desenvolvimento. Já a pasta de Orçamento e Finanças ainda não se sabe a mudança que está por vir.

Cálculo quase resolvido

As mudanças na Mesa Diretora da Câmara também resultaram em adequações na base do governo no Legislativo. Nik Imhof não será mais o líder do governo da Câmara. A função agora será exercida pelo vereador Alessandro Simas, ex-presidente do Legislativo, caso não mude “algo em Florianópolis”, pois Simas pode assumir um cargo no governo Jorginho Mello.

– Assista agora:
Saiba como transformar sua sala sem reformas