Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

A primeira vitória veio: agora é o Catarinense

Rodrigo Santos

O Brusque venceu um jogo duro contra o Marcílio, onde as mudanças do segundo tempo determinaram o resultado da partida, e indicaram que o time titular ainda não está fechado para o campeonato. Valeu pela vitória, que dá uma boa moral e deixa o clima muito bom para a estreia do campeonato catarinense, neste domingo, contra o Barra do técnico Hemerson Maria.

O time entrou em campo com a mesma formação titular dos dois jogos-treinos, mas encontrou no Marcílio Dias um adversário bem mais complicado. Olávio teve dificuldades em jogar, Thiago Alagoano fez um jogo abaixo do que pode render e o primeiro tempo foi se arrastando sem uma grande chance de gol. A partir do momento das entradas de Jhemerson, Rodrigo, Poletto e Alex Ruan, o time conseguiu encontrar mais espaços, fez o gol e poderia ter feito mais um.

Mesmo sendo uma final valendo troféu, a vitória de quarta-feira ainda foi o primeiro jogo oficial da temporada, e isso precisa ser considerado. Deu pra ver a falta de ritmo em alguns jogadores, ao mesmo tempo que deu pra constatar que no banco de reservas tem boas opções pra tentar fazer o jogo do Brusque como um todo fluir melhor. Sem querer ser ufanista, mas a primeira impressão do time em jogo oficial, para mim, foi bem positiva. A diretoria ainda diz que trará mais um atacante “de beirada” para reforçar o setor que não funcionou na última Série B.

Nesta semana, o time pegará o Barra no domingo e o Atlético Catarinense na quinta, em dois jogos em que a vitória é obrigatória para quem quer estar na parte de cima da tabela.

O técnico Luizinho Lopes afirmou que a pré-temporada foi boa e que o seu time é competitivo. Acabou a festa da Recopa, e é hora de focar no Barra, que pela característica do seu treinador, deve vir fechadinho para jogar no erro do Brusque. Vamos torcer por uma boa arrancada.

Gramado

O estádio Augusto Bauer apresenta um gramado de excelente qualidade para o início de temporada. Disso, ninguém poderá reclamar. Agora é ver se o terreno vai aguentar a maratona de jogos, principalmente quando o Carlos Renaux iniciar a Série B do Estadual.

Novo Ginásio

A Unifebe está concluindo a obra de construção de um novo campo sintético e uma quadra de esportes no seu campus, do Bairro Santa Terezinha, e deve iniciar neste ano a construção de um novo ginásio de esportes, que vai somar muito para a estrutura esportiva da cidade.

Novo comando

O prefeito Ari Vequi anunciou a indicação do nosso amigo Edemar Aléssio, o Palmito, para o comando da Fundação Municipal de Esportes. O ex-jogador do Brusque conhece o esporte local como poucos, tendo sido diretor do Sesc e membro do Conselho Municipal de Esportes. A escolha parte de uma atitude política de Ari, que destinou ao presidente do Brusque, Danilo Rezini, a indicação para a FME. Penso que foi uma escolha acertada, de um profissional que, além de tudo, gosta do que faz, é competente e conta com a confiança da grande maioria dos esportistas da cidade.