Obras da nova ponte do Centro de Brusque estão 30% concluídas

Investimento na estrutura é de quase R$ 23 milhões

Obras da nova ponte do Centro de Brusque estão 30% concluídas

Investimento na estrutura é de quase R$ 23 milhões

Iniciada em agosto deste ano, a construção da nova Ponte do Centro de Brusque já tem, até o momento, 30% da obra executada. Apenas nesta estrutura, serão investidos mais de R$ 22,9 milhões.

O prefeito em exercício de Brusque, Gilmar Doerner, visitou a obra nesta quarta-feira, 21, considerada uma das mais importantes de mobilidade urbana do município.

“Ao acompanharmos o trabalho da equipe, verificamos que o pessoal está atuando com celeridade e comprometimento. Em janeiro, devemos estar colocando as vigas sobre os pilares da ponte”, destaca o prefeito em exercício.

Maior ponte da cidade

A obra, que vai ligar a Rodovia Antônio Heil à rua João Bauer, tem dimensão de 121,05 x 17,50 m e área de 2.126,25 m². Somados os acessos à ponte, a dimensão total da construção será de aproximadamente 290 x 17,50 m, com área de 5.075 m². Em extensão, esta será a maior ponte da cidade.

O prazo previsto para a realização dos trabalhos é de 18 meses, a cargo da empresa Itaúba Incorporações e Construções Ltda, de Curitiba (PR), vencedora do processo licitatório, que versa sobre o projeto executivo de engenharia e execução de obra sobre o rio Itajaí-Mirim.

– Assista agora:
Descubra vantagens do uso de peças soltas na decoração