Samae atualiza situação do abastecimento de água após chuvas em Brusque e pede consciência

ETA Central supre demanda de desabastecimento em outras regiões

ETA Central supre demanda de desabastecimento em outras regiões

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque atua na solução dos efeitos das chuvas que caíram em Brusque e região durante os últimos dias. A autarquia pede que a população utilize água com consciência.

Durante a manhã desta sexta-feira, 2, o panorama do abastecimento em Brusque se mostra mais favorável do que o observado nesta quinta, 1, conforme o Samae.

De acordo com a área técnica da autarquia, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, que abastece mais de 70% da cidade, continua operando normalmente. Porém, está suprindo o desabastecimento em outras regiões.

Já em relação aos microssistemas de tratamento nos bairros, a maioria, com exceção das ETAs Volta Grande e Dom Joaquim, começa a normalizar o processo de tratamento de água.

Na estação do Volta Grande, o sistema encontra-se parado por conta de problemas ocorridos em uma adutora da região. Servidores da autarquia estão em campo para identificar e consertar a falha. Já no Dom Joaquim, a alta turbidez da água bruta ainda impede o reinício da produção.

“Sabemos que a situação ainda exige atenção, por isso contamos com a conscientização da população para que não lave calçadas e não utilize a água de maneira indevida neste período”, pede o diretor-presidente do Samae, William Molina.

Estação por estação

Volta Grande: sistema parado (manobras de água do Centro sendo realizadas);

Limeira: tratamento e reservatórios normais;

Zantão: tratamento e reservatórios normais;

Ribeirão do Mafra: tratamento reiniciado, porém, níveis de reservação ainda em recuperação;

Dom Joaquim: sistema parado (manobras de água do Centro sendo realizadas);

Santa Luzia: tratamento reiniciado, porém, níveis de reservação ainda em recuperação.

– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos