Trote solidário da Unifebe arrecada itens de higiene e limpeza para hospital
Turma que conseguir o maior número de donativos será premiada
Turma que conseguir o maior número de donativos será premiada
A cada início de semestre, o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) incentiva seus alunos a se engajarem em causas sociais e culturais com a promoção de trotes solidários e culturais. Para este início de 2016, o convite é para o trote solidário “Ajudar faz bem”.
O objetivo é arrecadar itens de higiene pessoal e de limpeza, que serão destinados a Associação de Voluntários do Hospital Joana de Gusmão (Avos), que realiza o tratamento de crianças com câncer em Florianópolis. Os donativos serão entregues a Casa de Apoio Vovó Gertrudes, que acolhe pais e crianças em tratamento na capital do estado.
Para participar do trote, os calouros dos cursos de graduação da Unifebe devem entregar de 7 a 11 de março, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza na Secretaria Acadêmica da instituição, localizada no térreo do bloco A, campus Santa Terezinha. Seguindo a pontuação estabelecida no regulamento, a turma que tiver que a maior pontuação com a entrega dos donativos será premiada com um intervalo italiano.
Segundo a coordenadora de eventos da Unifebe, Luana Franciele Fernandes Alves, o trote repete uma parceria iniciada em 2015 com a campanha “Força na Peruca”. Na época, a instituição incentivou suas acadêmicas, funcionários e a comunidades a doarem no mínimo 15 cm de cabelos para a produção de perucas para as crianças em tratamento contra o câncer.
“Nossa primeira parceria superou todas as expectativas. Na ocasião, conhecemos todo o trabalho realizado pela AVOS, e conhecemos melhor suas necessidades. Então, nada melhor do que dar início a essa nova campanha, arrecadando itens de higiene e limpeza para a casa de apoio”, afirma Luana, que também é presidente da comissão organizadora do trote.