Imóvel da Schlösser, de Brusque, avaliado em R$ 10 milhões, segue à venda

Ex-funcionários da empresa ainda aguardam negociação da área para receber 58% do valor das indenizações

Imóvel da Schlösser, de Brusque, avaliado em R$ 10 milhões, segue à venda

A venda do terreno da Companhia Industrial Schlösser, que fica na rua Henrique Hoffmann, no Centro de Brusque, ainda não foi concretizada. Ele é avaliado em R$ 10 milhões, mas, de acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque (Sintrafite), Aníbal Boettger, a única proposta que chegou até agora está na casa de R$ 8 milhões, o que não é suficiente para as dívidas trabalhistas serem quitadas.

Aníbal conta que a estrutura da Associação Atlética Schlösser foi vendida por cerca de R$ 22 mil. Ele explica que o imóvel estava muito comprometido, com goteiras e avarias e, por isso, foi vendido.

Os compradores já derrubaram a estrutrua, levaram tijolos, madeira e telhas e limparam o terreno.

Ex-funcionários no aguardo

Há dez anos, os ex-funcionários da Schlösser esperam a venda dos imóveis da antiga fábrica centenária para receberem 100% do valor das dívidas trabalhistas da empresa, que entrou em recuperação judicial em 2011. A área total aproximada é de 28 mil metros quadrados.

Até o momento, os cerca de 600 ex-funcionários que aguardam as indenizações receberam apenas 42% do valor devido. O pagamento foi possível graças à venda do imóvel localizado em frente à antiga fábrica, na rua Getúlio Vargas. O espaço foi comprado pelo empresário Luciano Hang por R$ 7,5 milhões em fevereiro de 2021.

Os outros 58% que os trabalhadores ainda têm para receber, só serão pagos com o dinheiro da venda do imóvel onde fica a associação dos funcionários da Schlösser.

A venda deste imóvel está prevista no plano de recuperação da fábrica, concluído em 2012. Desde então, os sindicatos que representam os trabalhadores, Sintrafite e Sindmestre, atuam no processo de negociação do espaço.

– Assista agora:
“Se você não lutar, a doença vai te derrubar”, diz moradora de Brusque que venceu o câncer de mama