**Assista ao vídeo e acompanhe a galeria de fotos no decorrer desta edição

O paraquedismo vem ganhando mais adeptos a cada ano, conquistando aqueles que se interessam por esse esporte radical e toda a adrenalina decorrente do salto. Diante da tecnologia avançando rapidamente, cada vez é mais seguro realizar a prática e, inclusive, inventar novos jeitos de saltar.

O primeiro tipo é o estilo mais simples, mas extremamente recomendado para iniciantes e curiosos, que é o salto duplo. Nessa modalidade, um instrutor profissional, com muitas horas de paraquedismo, acompanha toda a aventura guiando e controlando o aluno acoplado a ele até o solo.

Video

Nos primeiros minutos do vídeo exposto a seguir, o piloto Gustavo Rofino explica os procedimentos executados a três mil metros de altura pelo instrutor, junto ao aluno, momentos antes do salto. Na sequência, confira as imagens na prática do pulo para o abismo dos brusquenses, Cassio Felipe Groh e Iliana Torresani Groh.


Regras para o salto

Com o propósito de obter mais informações acerca desse esporte radical, a nossa coluna se deslocou até o município de Tijucas, mais precisamente à escola de paraquedismo Dz47. A proprietária, Nicole Deverling, falou à reportagem e explicou algumas regras e procedimentos adicionais que antecedem o salto.

Idade
A idade mínima para saltos é de 14 anos. Menores de idade precisam de uma autorização dos pais para realizar qualquer tipo de atividade.

Roupas
Recomendamos saltar com roupas que permitam uma boa mobilidade do corpo que sejam próprias para a prática desse esporte radical.

Peso
Para o salto duplo, limitamos o peso até 95 kg, porém, é possível que pessoas entre 95 e 100 kg saltem mediante avaliação de segurança, dependendo da proporção peso e altura e condições climáticas no dia do salto.

É cobrada uma taxa extra para pessoas com peso entre 90 à 100 kg por conta do desgaste dos equipamentos e esforço físico dos instrutores que trabalham em sistema de rotação.

Bebidas
Pessoas sob influência de álcool ou drogas não poderão saltar.

Condições climáticas
Nossa atividade depende 100% das condições climáticas para ocorrer, devido à isso podemos ter atrasos ou adiamentos na agenda, sempre visando a segurança do passageiro.

Alerta:
É proibido saltar de paraquedas caso a pessoa tenha realizado mergulho nas 24 horas antecedentes ao salto.

Brusquense Cassio Felipe no momento da emoção de seu primeiro salto de paraquedas/Arquivo: Dz47

Acompanhe logo após aos anúncios que patrocinam o Blog do Ciro Groh, a galeria que mostra os momentos de forte emoção e adrenalina tomando conta dos corajosos brusquenses, Cassio e Iliana, no primeiro salto de suas vidas.

**Clique sobre o banner e saiba mais sobre cada um deles

Oferecimento:

Leia também:
1- Florada dos ipês colore pátio do Clube Esportivo Guarani, em Brusque; confira as fotos
2- Ciclone mantém sua influência sobre a região de Brusque nesta terça-feira
3- GALERIA – Clima antecipado de outono produz lindas fotos em Brusque
4- Veja como está a cachoeira escondida do Taquaruçu, em Brusque; assista
5- Apresentamos um lugar que você vai querer conhecer em Botuverá


Galeria de fotos

 


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK