Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

“Quero ser o deputado de Brusque”, diz Carlos Humberto, deputado estadual eleito e um dos mais votados no município

Página 3

Nesta quinta-feira, 13, o deputado estadual eleito Carlos Humberto (PL) esteve no jornal O Município. Ele falou sobre os resultados das eleições, prioridades e apoios no segundo turno.

No estado, ele conquistou 46.445 votos e em Brusque foi o quinto mais votado, com 2.809 votos. De experiência, Carlos destaca a gestão no Executivo de Balneário Camboriú, onde ocupa o cargo de vice-prefeito.

Sobre Brusque, aponta que parte da vida dele é conectada ao município, onde casou e tem familiares e amigos. “Tenha certeza de que eu quero ser o deputado de Brusque. Fico até um pouco espantado quando dizem que Brusque não tem deputado, mas tem, e é o Carlos Humberto”, afirma.

“Mas não existe deputado municipal, existe deputado estadual. Eu, particularmente, defendo voto distrital”, complementa. Assim, Carlos Humberto afirma que vai legislar com olhos na região de Brusque e da Foz do Itajaí-Mirim e Itajaí-Açu.

Prioridades

Quando foi deputado, em 2020, Carlos Humberto recorda da inauguração da rodovia Antônio Heil. Ele conta que decidiu não participar da inauguração por entender que a obra não estava pronta. “Mais da metade do valor da obra é o trevo da rodovia com a BR-101, pois inauguraram e esqueceram do trevo. Cadê? Eu me neguei a participar daquela inauguração de araque. Dentro da Assembleia vou cobrar pela conclusão da Antônio Heil, com trevo”, inicia.

Outra prioridade de cobrança é a duplicação da rodovia Ivo Silveira, a SC-108, que liga Brusque a Gaspar, além da terceira pista entre Brusque e Nova Trento.

“Também temos que brigar pela barragem de Botuverá, é a nossa segurança hídrica. Além de nos dar uma segurança contra enchentes. Há as ligações da BR-282 a Petrolândia, da cidade até Vidal Ramos, então de Botuverá a Brusque pela Antônio Heil. Temos que ligar Camboriú ao bairro Limeira”, continua. “São obras que existem planos, mas que infelizmente só ficam no discurso e não saem”, critica.

Saiba tudo sobre as Eleições 2022: