A Gustav Schlösser & Filhos foi a terceira grande empresa têxtil a iniciar operações em Brusque e se consolidar no mercado, depois da Renaux e Buettner. Foi fundada em 1911 por Gustav Schlösser, um tecelão polonês de Lodz, e por seus dois filhos, Hugo e Adolph.
Mais tarde, no ano de 1933, ocorreu a transformação para Sociedade Anônima, sendo a razão social modificada para Companhia Industrial Schlösser S/A. Encerrou as atividades no início de 2011. Atualmente, no lugar da empresa está a Villa Schlösser.
A Villa Schlösser de Brusque
Nesta edição, o Blog do Ciro Groh vem apresentar belas imagens registradas naquele espaço, que por 100 anos, abrigou uma das mais importantes e imponentes empresas têxteis de Brusque.
Confira logo após os anúncios todo o material fotográfico capturado durante a manhã ensolarada deste domingo, 9. Cenários que resgatam um pedaço da história de Brusque traduzida nas cores da Villa Schlösser.
Oferecimento:
Leia também:
– Festas de outubro terão a volta da chuva ao Vale do Itajaí; saiba quando
– Sábado ensolarado expõe um dos lugares mais lindos do município brusquense
Galeria de fotos
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK