Com retornos do DM, Brusque enfrenta o Náutico, lanterna da Série B

Diego Jardel e Pará foram relacionados; Kleina deve realizar mudanças no time titular

Com retornos do DM, Brusque enfrenta o Náutico, lanterna da Série B

Com retornos importantes à equipe, o Brusque enfrenta o Náutico às 21h30 desta sexta-feira, 9, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diego Jardel e Pará integram a delegação quadricolor, e o time titular deve ter mudanças pontuais. A partida coloca frente a frente o pior ataque e a pior defesa da competição.

As duas principais novidades entre os relacionados são o meia Diego Jardel e o lateral-direito Pará, recuperados de suas lesões. É possível que eles estejam à disposição do técnico Gilson Kleina no banco. Luiz Antônio pode figurar no time titular pela primeira vez desde maio, no último jogo do Brusque sob o comando de Waguinho Dias.

Alguns jogadores ainda se recuperam de lesão, como Ruan Carneiro, Airton, Edílson, Sandro e Toty. Zé Mateus, com uma fratura no tornozelo, passou por cirurgia no Hospital Imigrantes nesta quarta-feira, 7.

O zagueiro Bruno Aguiar está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele foi punido enquanto estava no banco durante a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. Há seis pendurados: o lateral-esquerdo Alex Ruan; os volantes Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio e Trindade; o meia Gabriel Taliari; e o atacante Crislan.

Um time provável tem: Belliato; Éverton Alemão, Ianson, Wallace, Alex Ruan; Paulo Baya (Jailson), Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio, Balotelli; Alex Sandro e Fernandinho.

“O importante é a gente ter o espírito que tivemos contra o Vasco. Foi um jogo difícil, mas a entrega e a competitividade foram muito afloradas. É manter esta situação, ser inteligentes nos Aflitos. Não adianta abdicar de jogar, não adianta se expor. Tem que ser agressivo com e sem a bola para que possamos continuar com nosso DNA”, comenta o técnico Gilson Kleina.

Nesta quarta-feira, 7, foi realizado um treino no CT do Barra, no limite entre Balneário Camboriú e Itajaí. A delegação deixou o aeroporto de Navegantes por volta de 10h20, três horas depois do previsto, por causa das más condições do tempo. Com isso, o voo a Recife foi perdido, e a chegada à capital pernambucana ficou programada apenas para a noite desta quinta-feira, 8.

O Brusque está na 15ª posição, com 31 pontos. É a mesma pontuação de CSA (16º) e Vila Nova (17º), sendo que este já jogou na 29ª rodada. O quadricolor possui o pior ataque da Série B, com 19 gols marcados em 28 jogos.

Náutico

O Náutico está desesperado na Série B. É o último colocado, com 24 pontos, cinco atrás do penúltimo, Guarani (que já jogou na rodada e perdeu para o Vila Nova). A distância para a beira da zona de rebaixamento é de sete pontos. Depois de uma sequência de quatro derrotas, o Timbu vem de vitória em casa sobre o Ituano por 2 a 0.

A vitória sobre o Galo de Itu também marcou o fim de outra sequência negativa: o Náutico vinha sofrendo gols ao longo de 18 rodadas, até o triunfo por 2 a 0. A equipe pernambucana tem a pior defesa da competição, com 40 gols sofridos.

O zagueiro Wellington e o meia Jean Carlos estão à disposição após cumprir suspensões na rodada anterior. O atacante Luis Phelipe está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Há oito pendurados: o zagueiro Arthur Henrique; os laterais João Lucas e Bryan; os volantes Souza e Matheus Nascimento; o meio-campista Richard Franco; e os atacantes Kieza e Robinho.

Um time provável tem Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo, João Lucas; Thomaz, Richard Franco, Souza; Geuvânio (Júlio Rodrigues), Kieza e Everton Brito.

No turno

No primeiro turno, em 4 de junho, o Brusque foi derrotado pelo Náutico com o placar de 2 a 1, no Augusto Bauer. Jean Carlos e Wallace (contra) marcaram para o Timbu. O gol quadricolor foi anotado por Diego Jardel, de pênalti.

Quem secar

Confira abaixo jogos dos concorrentes diretos do Brusque na luta contra o rebaixamento nesta rodada:

Quarta-feira, 07/09

Vila Nova (17º) 2×1 Guarani (19º)
Sampaio Corrêa 2×1 Novorizontino (13º)

Quinta-feira, 08/09

21h30 – Cruzeiro x Operário (18º)

Sábado, 10/09

16h – CSA (16º) x CRB
18h30 – Londrina x Chapecoense (14º)

Arbitragem

O trio é do Rio de Janeiro. Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) apita a partida, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira. Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) é o árbitro de vídeo.

Náutico x Brusque em tempo real

Acompanhe Náutico x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 21h.