Pelo naipe feminino, Fênix vence D&S e conquista Campeonato de Futsal de Guabiruba

Equipe laranja definiu a vitória no segundo tempo e homenageou atleta que luta contra câncer

A equipe do Fênix conquistou o título do Campeonato de Futsal de Guabiruba na noite deste sábado, 3, após vencer a equipe do D&S por 5 a 2, pela categoria feminino. A partida aconteceu no Ginásio Municipal João Schaefer, às 19h. Além de um bom jogo, a final também ficou marcada por homenagens.

A torcida lotou o ginásio para acompanhar a final. Para a entrada, foi cobrado um quilo de alimento não perecível como ingresso.

Partida

Desde o começo da partida, o confronto entre as duas equipes foi bem disputado e a vitória de fato, saiu somente nos minutos finais de jogo.

Já no primeiro minuto da partida, a equipe do Fênix abriu o placar com a camisa 10, Eduarda Schweigert, após jogada de escanteio.

A equipe laranja começou melhor na partida, com mais posse e com boas chances de marcar, mas parou na boa linha defensiva do D&S. A equipe verde também teve bons ataques, mas todos as suas chances paravam na goleira adversária.

A partir dos 11 minutos, a partida ficou equilibrada, quem mantinha a posse de bola agora eram as meninas do D&S. E quem se portava mais atrás era o time do Fênix.

O primeiro tempo foi marcado pela solidez defensiva das duas equipes. As meninas do Fênix, que conseguiram a vantagem logo cedo, terminaram os primeiros 20 minutos pressionadas pelo D&S. O nome do primeiro tempo da equipe do Fênix foi Jéssica Rothermel, camisa 4, que ajudou a organizar a equipe defensivamente. Pela D&S, Bruna Odisi, camisa 17, foi o destaque do time atuando por toda a quadra.

Aos 30 segundos finais, a equipe da D&S conseguiu furar a barreira adversária marcando o gol, mas o juiz anulou o lance por uma falta na goleira Suzana Monique.

Segundo Tempo

Já no início do segundo tempo, o time verde chegou ao empate com um gol da camisa 7, Samara Bortoletti. A jogadora recebeu a bola de costas para o gol, girou e bateu, deixando tudo igual.

Após levar o empate, o Fênix melhorou e foi em busca da vitória. Aos 14, as laranjas ficaram na frente de novo, Jéssica Rothermel dava a vantagem para o time.

Mesmo havendo várias faltas, a partida não teve tantos cartões. O primeiro veio só aos 11 minutos, após uma falta pesada de Bruna Odisi.

Nos últimos 5 minutos de jogo a partida ficou lá e cá. As duas equipes atacavam seguidamente e apresentando perigo às goleiras, que tiveram boas participações durante toda a partida.

Faltando dois minutos para o fim do jogo, uma chuva de gols surgiu. O D&S empatou com a camisa 10, Yara Teixeira. Mas poucos segundos depois, o Fênix ficou na frente de novo com gol marcado pela camisa 3, Daiana Dematé. Em seguida, Mariléia Mota guardou o seu e Jéssica Rothermel fechou, marcando o seu segundo gol. Deixando a partida em 5 a 2 para as laranjas.

Após o apito final, a equipe do Fênix foi até sua torcida e comemorou bastante. As meninas gritaram o nome da jogadora Tatu, atleta da equipe que atualmente está em tratamento contra um câncer de mama.

Vitor Souza/O Município

Homenagem

Ao final da partida, foram feitas homenagens à Andresa Paza Ebel, a Tatu. Ela descobriu a doença de forma tardia, após sentir fortes dores em uma das mamas.

Após o descobrimento, ela procurou um médico e deu início ao processo de recuperação. Atualmente, a atleta está na fase final do tratamento. No final da partida, Tatu foi ovacionada pelos torcedores presentes.

“Fiquei muito emocionada com a partida de hoje, cada gol que as meninas faziam e dedicavam para mim eu chorava. Muitos disseram que nosso time não iria muito longe por causa dos desfalques que tivemos, mas provamos o contrário”, disse a atleta comovida.

Além de uma salva de aplausos, durante a premiação, Tatu recebeu um quadro da reportagem feita pelo jornal O Município, onde era contada a história da jogadora.

Vitor Souza/O Município

Veja o momento em que a atleta recebe a homenagem:

Os dados da partida (número e nome das atletas) foram tirados direito da súmula do jogo.

– Assista agora:
Conheça detalhes da reforma do Hotel Monthez, em Brusque