Vereadores de Guabiruba se manifestam sobre paralisação das obras na escola João Boos

Quatro vereadores visitaram escola na noite desta quarta-feira

Quatro vereadores visitaram escola na noite desta quarta-feira

Foi realizada na terça-feira, 5, a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba do mês de julho. Entre os assuntos abordados na sessão, os vereadores discutiram a paralisação das obras da escola João Boos.

O presidente da Câmara, vereador Cristiano Kormann (PP), disse que a Coordenadoria Regional de Educação informou que a interrupção dos trabalhos aconteceu porque foi identificada a necessidade de realização de mudanças na estrutura que não estavam previstas anteriormente.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) lamentou a paralisação. Ela afirma que a interrupção força as turmas e os professores a desenvolver suas atividades e aulas em salas improvisadas no ginásio.

Visita à escola

Na noite de quarta-feira, os vereadores Waldemiro Dalbosco (PP), Alexandre Felipe Pereira (PP), Ricardo Schlindwein (PP) e Jair Kohler (PP) visitaram a escola e conversaram com professores e alunos, que alegaram dificuldades em manter as aulas no ginásio.