Guabiruba realiza evento Pedala Cidade neste fim de semana; veja como se inscrever

Concentração será às 8h no posto de saúde do bairro Imigrantes

Concentração será às 8h no posto de saúde do bairro Imigrantes

A Prefeitura de Guabiruba está promovendo o evento “Pedala Cidade”, em parceria com a cidade alemã de Karlsdorf-Neuthard. A ação integra o “City Cycling”, uma competição internacional de quilometragens pedaladas, em que Guabiruba compete para o município alemão.

A competição iniciou no dia 26 de junho e segue até 16 de julho. Com isso, a prefeitura realizará uma grande pedalada no próximo sábado, 9, no bairro Guabiruba Sul. A concentração será às 8h no posto de saúde do bairro Imigrantes. Já o percurso inicia às 9h seguindo trajeto pela via principal até o Parque Municipal Vereador Érico Vicentini, e retornando à UBS.

Distribuição de alimentos

No local, a Secretaria de Saúde irá distribuir frutas e água, além de sortear diversos brindes para os participantes inscritos. Todo o percurso será amparado pela Polícia Militar e ambulância. A secretária Amanda Kormann afirma que viu no Pedala Cidade uma oportunidade de adesão de juntar a promoção da saúde, bem-estar e lazer para os cidadãos.

O evento acontece de forma integrada pelas duas secretarias. Conforme a secretária de Meio Ambiente, Bruna Ebele, a ação foi previamente abordada durante a viagem à Alemanha, realizada pela comitiva guabirubense da prefeitura em abril deste ano. “Quando estivemos na Alemanha, o prefeito de Karlsdorf-Neuthard, Sven Weigt, sugeriu que fizéssemos o evento em Guabiruba também, tendo em vista esta pauta que faz parte das metas da Parceria Municipal pelo Clima”.

Inscrições

Qualquer pessoa pode participar do evento desde que esteja inscrita no site do Pedala Cidade e no aplicativo de celular Stadtradeln (ciclismo na cidade), disponível para Android, para que a quilometragem seja calculada e contabilizada na competição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas tanto antes do evento, como na concentração com ajuda dos profissionais no dia do evento.

As pessoas que possuem celular do modelo iPhone (Apple) devem fazer o cadastro apenas no dia do evento. Isto porque o aplicativo não está disponível no Brasil para o sistema operacional iOS. A quilometragem será registrada manualmente pela organização e encaminhada para a Alemanha para que seja contabilizada juntamente com as demais.

Como fazer a inscrição

Na página inicial do site é preciso escolher a opção -> Registro para ciclistas -> Cadastro novo e preencher com as informações pessoais a seguir. Na Aba Municípios, escolher -> Estado – Baden-Württemberg e -> Município- Karlsdorf-Neuthard im Landkreis Karlsruhe.

Após isso, você deve escolher a opção -> Juntar-se à equipe existente e escolher a opção <Guabiruba> aceitar os termos e finalizar o cadastro. Em seguida você receberá um e-mail para a ativação do cadastro onde deverá clicar no botão verde. Pronto, você já estará cadastrado na equipe de Guabiruba.

Esse mesmo passo a passo poderá ser realizado pelo aplicativo Pedala Cidade, mas ele estará em inglês. Após o cadastro é preciso baixar o aplicativo no celular e fazer o login. Com isso é só clicar no botão verde e iniciar a pedalada, e no término do pedal, clicar em finalizar.

Mais informações

Dúvidas podem ser esclarecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Prefeitura de Guabiruba. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e pode ser realizado pelo telefone (47) 3308-3100; pelo WhatsApp (47) 9 3308 3192; e pelo e-mail: meioambiente@guabiruba.sc.gov.br.