Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Brusque sob pressão

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Brusque sob pressão

Rodrigo Santos

O Brusque entra em campo na noite de hoje contra o Operário com uma grande pressão nas costas. O time chegou à terceira derrota seguida em casa nos 2 a 0 do Bahia, coisa que não acontecia desde 2018.

Some-se a isso a necessidade de pontuar para não virar a rodada perto ou dentro da zona de rebaixamento. E aí, com a corda no pescoço, o técnico Luan Carlos aponta que vai ter uma formação mais ofensiva hoje contra o Fantasma.

Toty deve ser titular na lateral direita hoje no lugar de Pará, sob a alegação de desgate físico (o primeiro gol do Bahia nasceu nas costas dele). Na frente, há a tendência de que Fernandinho, que nao está totalmente recuperado da lesao, inicie o jogo, assim como Álvaro, um meia de oficio, para articular. É importante notar que essa formação vai totalmente na contramão do que vimos na derrota para o Bahia. Daí a conclusão de que a pressão está fazendo o treinador alterar suas convicções. Ele sabe que será demitido em caso de uma quarta derrota seguida em casa.

Como a janela de transferências só abre no dia 18, o time terá que pontuar e se arrumar com o que tem, e é possível fazer algo melhor com o elenco que está a disposição. Luan Carlos nao explicou de forma convincente, por exemplo, porque ele nao usa Luiz Antônio, peça importante no título estadual. Por outro lado, Alex Sandro e Zé Mateus perderam seu futebol em algum lugar, e mesmo assim se mantêm em campo, principalmente o atacante.

É um jogo importante demais, no qual um escorregão não será admitido.

Janela

O Brusque, assim como todos os times do Brasileirão, trabalha firme para reforçar o time na abertira da janela de transferências, que abre no dia 18. por exemplo, o clube negocia o empréstimo do meia atacante Vinícius Leite, que está sendo pouco aproveitado no Avaí.

Carlos Renaux

O tricolor, que engatou recuperação na segunda divisão do catarinense, nao jogará neste final de semana. O time enfrentaria o Criciúma, em jogo que foi adiado para o dia 12. Com isso, o técnico Paulo Massaro tem um período de pré-temporada para a reta final da primeira fase. Agora, tem-se a impressão de que o time entrou no ritmo para fazer um bom campeonato e classificar bem.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo