Os municípios situados no Vale do Itajaí-Mirim amanheceram esta quarta-feira, 22, sob chuva constante e abrangente, acompanhada por raios e trovões, tendo os primeiros pingos registrados já durante a madrugada.
A propósito, acumulados representativos vêm sendo assinalados num curto espaço de tempo por entre os locais monitorados pela rede Groh Estações, com marcas já se aproximando dos 60 mm.
Confira o levantamento dos índices pluviométricos conferidos entre a madrugada e primeiras horas da manhã de hoje. Destaque para os 59,2 mm do bairro Planície Alta, em Guabiruba:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
Previsão de mais chuva
Guarda-chuva à mão nesta quarta-feira para os brusquenses e moradores das demais cidades localizadas no Vale do Itajaí-Mirim, principalmente na parte da manhã, recomenda a previsão.
Acompanhe logo após a foto o boletim emitido ao Blog do Ciro Groh pelo engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, que fala a respeito dessa projeção do tempo acima descrita.
“O tempo continua instável e chuvoso em Brusque e região nesta quarta-feira, principalmente na parte da manhã. No decorrer da tarde tem momentos de melhorias, não descartando até possíveis aberturas de sol”.
“Com relação aos termômetros, sem aquecimento significativo para hoje no Vale do Itajaí, por conta da nebulosidade prevista. As máximas tendem a oscilar 22/23ºC, dependendo da quantidade de nuvens”.
*Com informações da previsão do tempo: Ronaldo Coutinho/Climaterra
Leia também:
– O que os brusquenses podem esperar do inverno 2022
– Granizo atinge o Alto Vale do Itajaí na terça-feira
Fotos dos leitores
Para finalizar, vamos apresentar os belos cenários trazidos à coluna, mostrando como a quarta-feira começou em cada lugar mencionado na legenda:
Oferecimento:
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK