Abresc sai atrás, mas reage e goleia Sete de Setembro pelo Amador de Brusque
Partida no Zantão terminou com vitória dos atuais campeões por 5 a 1
Partida no Zantão terminou com vitória dos atuais campeões por 5 a 1
Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato de Futebol Amador de Brusque (Taça Vidraçaria Azaléia), a Abresc/JK Motos, que defende o título, conseguiu uma grande vitória após sair atrás no placar diante do Sete de Setembro, no estádio Reinoldo Verwiebe, no Zantão. A partida terminou 5 a 1 para o time do Águas Claras, neste domingo, 19.
Cachopa abriu o placar para o Sete de Setembro, mas Sutil, Carlos, Edgar, Gean e Gabriel garantiram a primeira vitória da Abresc na competição. O time do Zantão, por outro lado, perdeu a terceira em três partidas no campeonato.
O início da partida foi equilibrado, com um volume grande de chances das duas equipes. Joca e Jean para o Sete de Setembro, e Carlos e Sutil para a Abresc, chegaram perto de marcar antes dos 20 minutos da primeira etapa.
Depois de um início movimentado, a partida diminuiu o ritmo e, aos 31, os donos da casa abriram o placar. Cachopa recebeu na esquerda, limpou e chutou bonito para fazer 1 a 0 com um golaço no Zantão. Seis minutos depois, a Abresc teve a chance de empatar com Cadinho, mas, caído, ele mandou para fora um rebote dentro da área.
Sem tomar pressão e bem posicionado, o Sete de Setembro ia levando a vantagem mínima para o intervalo, mas, aos 47, após lançamento longo do goleiro, a bola quicou e sobrou para Sutil, que driblou a marcação e bateu no canto para igualar o marcador.
Mais empolgada com o gol no fim da primeira etapa, a Abresc buscou a virada logo aos 3 do segundo tempo. Carlos pegou o rebote, arriscou de fora da área e mandou no canto do goleiro: 2 a 1.
O Sete de Setembro teve grande chance para empatar aos 10, quando, após cobrança de escanteio na área, Márcio completou livre de cabeça, mas errou o alvo. Com apenas um jogador no banco, o time do Zantão não conseguiu segurar o ritmo, se desarrumou depois do gol da virada e passou a ficar mais vulnerável.
Aos 15, Edgar, que tinha acabado de entrar, pegou a sobra na entrada da área e chutou forte para ampliar. Dois minutos depois, Gean pegou o rebote de um chute na trave e teve calma para marcar o quarto.
O quinto gol da Abresc não demorou muito para sair. Gabriel, que também saiu do banco, completou cruzamento de Carlos e, livre, completou para o gol: 5 a 1.
Com a goleada construída, a Abresc acalmou o ritmo. Já aos 31, o Sete de Setembro por pouco não diminuiu, quando Cachopa acertou a trave e, no rebote, Vagner chutou na direção do gol, mas a zaga salvou. Já aos 37, com os ânimos mais inflamados, Júnior foi expulso após levar o segundo amarelo, deixando os donos da casa com um a menos. Depois disso, os atuais campeões administraram a grande vantagem e garantiram a vitória fora de casa.
Autor do gol da virada e também de uma assistência no jogo, o lateral Carlos destacou a importância da Abresc ter empatado a partida antes do intervalo.
“Foi muito importante foi o empate no primeiro tempo, nos deu tranquilidade. Se a gente não ganhasse hoje, ia ficar bem complicado na tabela. Após a virada, a gente, com calma, foi fazendo os gols”.
Atacante do Sete de Setembro, Cachopa, que fez o único do seu time na partida, projeta uma reação imediata da equipe para tentar buscar a vaga no mata-mata. “Começamos bem e o time estava encaixado, mas estávamos sem peças no banco. O time vai ter que ir para cima para conseguir os pontos para se manter firme”.
Com cinco pontos, a Abresc está em quarto no grupo B, enquanto o Sete de Setembro, que não pontuou, está na lanterna do grupo A.
No próximo fim de semana, o Sete de Setembro enfrenta os Los Gatos Paquetá, no Reinoldo Verwiebe, enquanto a Abresc recebe o Juventude. Datas e horários ainda serão anunciados pela organização.
Encerrado
Resenha 6×1 Los Gatos
Terça-feira, 21 – 20h
Santos Dumont x América
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: