O tempo nesta sexta-feira, 17, promete mudanças no comportamento do tempo para Brusque e demais cidades do Vale do Itajaí. Após sete dias secos, a chuva deve voltar à região, mas, pouca coisa é esperada.
Acompanhe logo após a foto exposta a seguir, o boletim emitido pelo meteorologista Leandro Puchalski, que traz os detalhes acerca dessa projeção acima resumida. Tem mais frio à vista; acompanhe.
Sexta-feira
“Uma sexta-feira que começa com nevoeiro e logo depois o sol aparece por entre aberturas para vocês, brusquenses e moradores dos municípios do entorno. Mas, tem mudança prevista a partir da tarde”.
“Após uma sequência de dias secos, a chuva deve voltar a impactar Brusque e região, porém, de forma isolada e não se espera muita coisa em termos de volumes. O sistema de instabilidade passa rápido”.
“Com relação às temperaturas máximas esperadas, esta sexta até traz um certo aquecimento nos termômetros se comparado aos dias anteriores. Os picos, antes da chuva, podem bater a casa dos 25/26ºC, dependendo da quantidade de nuvens”.
Sábado
“O sábado até pode começar diante de alguma instabilidade sobre Brusque e região, contudo, o sol tende a voltar a aparecer de forma gradativa ainda pela manhã, garantindo tempo seco no restante do dia”.
Uma nova massa de ar polar chega a SC no decorrer desse dia e os termômetros voltam a declinar de forma acentuada por todo o Vale do Itajaí, principalmente à noite. Esse novo pulso de frio não será tão forte como aquele sentido no último fim de semana e começo desta”.
Domingo
“O domingo terá uma madrugada gelada em SC e a região brusquense não foge à regra. São esperadas mínimas ao amanhecer entre 6 a 9ºC nas cidades do Médio Vale, como Brusque e Guabiruba, e, podendo começar esse dia abaixo de 4/5ºC no Alto Vale, onde se situam Vidal Ramos, Ituporanga e Imbuia”.
“Não há previsão de chuva no decorrer do dia a não ser uma certa nebulosidade que tende a não impedir boas aberturas de sol. Sem aquecimento durante a tarde, as máximas não devem passar dos 20/21ºC”.
*Com informações da previsão do tempo: Leandro Puchalski/Meteorologista
Leia também:
– Escola de Brusque desenvolve projeto de criação de abelhas sem ferrão
O tempo na madrugada
Seguindo com a edição desta sexta-feira, o destaque agora fica por conta do monitoramento do tempo conferido em todo o Vale do Itajaí-Mirim na madrugada que passou.
Na tabela abaixo estão as temperaturas mínimas assinaladas logo no romper da aurora. Os dados correspondem a cada lugar descrito em anexo. Não houve anotação de precipitação na região até o amanhecer:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
Fotos dos leitores
Como é de praxe, ao final de cada matéria são mostradas as fotos enviadas pelos colaboradores do Blog do Ciro Groh. Veja como a sexta-feira começou em cada lugar mencionado na legenda:
Oferecimento:
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK