Adversário do Carlos Renaux na Série B estadual, Caravaggio perde três pontos por escalação irregular
Equipe de Nova Veneza vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva
Equipe de Nova Veneza vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva
O Caravaggio, que disputa a Série B do Campeonato Catarinense, foi punido com a perda de três pontos e multa de R$ 400 por ter escalado na partida contra o Metropolitano, de forma supostamente irregular, o meia Otávio e o atacante Guinho. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 7, pela segunda comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC). O clube vai recorrer da decisão.
A denúncia da procuradoria é de que os dois jogadores, que já têm 20 anos completos, não estão regularizados como atletas profissionais. Portanto, isto infringe o artigo 27 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Federação Catarinense de Futebol de 2022, no qual consta que:
“É vedada a participação em competições da categoria “Profissional” de atletas não profissionais com idade superior a 20 anos”, conforme consta na Lei Pelé (9.615/98).
Portanto, caso a punição se confirme, o Caravaggio perderá três pontos. Até o momento, o clube de Nova Veneza possui justamente três pontos, obtidos na vitória contra o Carlos Renaux neste domingo, 5, por 1 a 0. Desta forma, o clube ficaria sem nenhum ponto, na lanterna da competição. Os dois piores entre os 10 colocados são rebaixados à Série C catarinense.
A partida contra o Metropolitano, na qual Otávio e Guinho foram relacionados, foi disputada em 29 de maio, terminou com placar em 1 a 0 para a equipe de Blumenau. Contra o Renaux, nenhum dos jogadores esteve presente.
Em nota oficial, o Caravaggio se manifestou sobre o caso:
“O Caravaggio Futebol Clube foi julgado e condenado com a perda de três pontos e multa de R$ 400,00, por supostas irregularidades de dois atletas da equipe Sub-20 que compõem o elenco profissional. Ambos estavam relacionados na partida de estreia da Série B do Campeonato Catarinense contra o Metropolitano, no dia 29 de maio.
O julgamento ocorreu na noite desta terça-feira (7), em Balneário Camboriú. O clube irá recorrer da decisão e só voltará a se manifestar sobre o assunto após uma atualização do caso.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: