Câmara de Brusque aprova convênio da prefeitura com o Samae para realização de serviços de recapeamento de vias
“Município só tem a ganhar”, disse o líder do governo, Nik Imhof (MDB)
“Município só tem a ganhar”, disse o líder do governo, Nik Imhof (MDB)
A Câmara de Brusque aprovou nesta terça-feira, 31, projeto que autoriza a prefeitura a firmar convênio com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) para a operacionalização pela Secretaria de Obras de recapeamento de vias onde a autarquia realiza trabalhos.
As despesas para a realização dos trabalhos serão pagas com orçamento já previsto em lei para o Samae. Foram 12 votos favoráveis ao texto e uma abstenção, do vereador Jean Pirola (PP). O presidente da casa, Alessandro Simas (PP), não compareceu à sessão porque participava de uma reunião representando a Câmara. Quem presidiu os trabalhos foi André Batisti, o Deco (PL), que não votou.
Pirola explicou que não é contra o mérito do projeto, mas destacou, assim como já fez em outras oportunidades, que convênios como estes não precisam passar pelo crivo da Câmara e podem ser aprovados pela prefeitura. Por este motivo, em forma de protesto, decidiu se abster. Pirola solicitou que a prefeitura escolha entre mandar todos ou nenhum desses convênios para avaliação da casa.
Líder do governo na Câmara, Nik Imhof (MDB) disse entender o posicionamento de Pirola e que vai conversas com prefeitura e Procuradoria para entender quais os critérios definidos para enviar esse tipo de projeto para a casa. Além disso, o vereador destacou a importância do convênio para a cidade.
“O Samae vem sofrendo uma grande dificuldade em relação à prestação de serviços de asfalto e pavimentação. Isso é nítido em várias obras, grandes ou pequenas. [A aprovação desse projeto possibilita] que a prefeitura consiga prestar esse serviço ao Samae. O município só tem a ganhar. A prefeitura só vai pagar a prestação de serviço”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: