Segundo ouro de Brusque no atletismo aproxima cidade do título
Simone Ponte Ferraz é ouro nos 1,5 mil, com Naiana Baumgratz faturando bronze na mesma prova
Simone Ponte Ferraz é ouro nos 1,5 mil, com Naiana Baumgratz faturando bronze na mesma prova
Brusque ainda está cerca de dez pontos atrás de Itajaí na luta pelo título geral do atletismo feminino nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), mas os resultados da última sexta-feira (11) ainda dão esperanças para o tricampeonato do município na modalidade. Quem deixou a equipe viva na conquista do naipe feminino foi Simone Ponte Ferraz, com a medalha de ouro da modalidade 1,5 mil metros. O bronze de Naiana Baumgratz na mesma prova também ajudou com a pontuação.
A esperança era que Brusque ficasse com o ouro também no revezamento 4 x 100 metros, mas as atletas da prova terminaram com o bronze, o que dificulta um pouco mais a caminhada rumo ao troféu. No entanto, o município pode reverter tudo hoje (12) se as atletas forem bem nas provas que rolam desde a manhã até o fim da tarde e fecham o atletismo.
Estreia de luxo no basquete
Jogando contra Xaxim, Brusque não deixou chances para os adversários. A vitória e a superioridade em quadra veio em todos os quartos. No primeiro, fechou 16 a 9 para a equipe representada por atletas da AD Brusque. O placar só aumentou daí pra frente: 35 a 18 no segundo quarto, com poucas chances para Xaxim. A boa partida de Durval nos bloqueios e de Rafa nos ataques fez a equipe terminar o terceiro set com mais do dobro de pontos dos adversários, 53 a 26. Aí foi só administrar e deixar o tempo correr, terminando a partida com o expressivo placar de 80 a 36.
Para George Salles, sair ganhando é importante, mas é preciso prestar atenção na partida de hoje contra Videira. “Essa quadra favorece o time deles. É uma equipe mais rápida, e com esse calor eles saem na frente nesse sentido. Então agora é descansar para buscar a segunda vitória e tentar facilitar nossa vida nessa fase de classificação”, explica.
Demais modalidades
O Bolão 16 de Brusque se despediu dos Jasc após perder a segunda partida. Quem também deu adeus foi o caratê, que não chegou entre os seis primeiros e deixou de pontuar. Na natação as provas também acabaram, com Brusque ficando na penúltima colocação geral em ambos os naipes.
Programação para hoje
Atletismo (7h30 e 13h)
Ciclismo (prova de Marathon – 8h)
Tênis masculino (contra Blumenau – 10h)
Xadrez (14h)
Basquete (Contra Videira – 14h)