Moradores cobram construção de muro atrás de escola no bairro Cedrinho, em Brusque

Secretaria de Infraestrutura informou que obra está em processo administrativo

Moradores cobram construção de muro atrás de escola no bairro Cedrinho, em Brusque

Secretaria de Infraestrutura informou que obra está em processo administrativo

Moradores da rua Maria Antônia Cardeal, do bairro Cedrinho, têm cobrado respostas após reclamações e pedidos à prefeitura para ser construído um muro maior atrás da Escola de Ensino Fundamental Padre Vendelino Wiemes. Nos fundos da escola há um morro próximo a quadra do colégio, o qual eles temem que haja risco do barranco ceder e invadir o local.

Um morador conta que foi feita uma licitação há mais de um ano para que fossem construídos dois muros no local, porém foi feito somente um muro pequeno, e que as cobranças da população são no sentido de que fosse feito um muro maior.

Perigo para as crianças

O morador diz que a licitação aprovada citava que fossem feitos dois muros, um pequeno e um grande, para que o barranco não caísse na escola. “É um perigo danado, alguém pode escorregar ou até o risco da rua cair e acertar o colégio e machucar alguém, até entrei em contato com um ex-vereador para nos ajudar”, conta.

Ele ressalta que já foram feitas várias reclamações para a Prefeitura e Secretária de Obras, porém até o momento nada foi feito.

Processo abandonado

A secretária de Infraestrutura Estratégica da Prefeitura de Brusque, Andrea Volkmann, diz que a obra está em processo administrativo, assim ainda não há a possibilidade de terminar o serviço.

Mas afirma, no entanto, que a população não precisa se preocupar, pois os muros que estavam previstos já foram executados.

Ela diz que a empresa que prestava o serviço acabou abandonando a obra nas partes finais.

Segundo ela, o que está faltando é o aterro da parte de trás do muro, o fechamento em grama e a calha de captação de água. A empresa também deveria fazer a recolocação do playground, a colocação da brita e ajeitar o canteiro.

Confira o projeto:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo