Câmara nos Bairros: conheça projeto de vereadores que atende demandas da comunidade de Brusque

Na primeira edição, cerca de 40 moradores foram atendidos pelo grupo de vereadores

Um projeto encabeçado por cinco vereadores de Brusque está sendo realizado na cidade com objetivo de atender às demandas da comunidade. O Câmara nos Bairros, como é chamado, é realizado quinzenalmente e já teve diversas edições, em bairros como Águas Claras, localidade do Planalto, Centro e Dom Joaquim.

A iniciativa é dos vereadores André Batisti, o Deco (PL); André Vechi (DC); Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos); Jean Dalmolin (Republicanos); e Rick Zanata (Patriota). Já participaram também os vereadores Nik Imhof (MDB) e Deivis da Silva (MDB).

“Nos reunimos e compramos tenda, bancos e mesa. Começamos a atender nos bairros para ficar mais perto da comunidade para trazer as demandas. Muitas vezes, a população não têm acesso para fazer uma reclamação sobre o serviço público. Assim, ficamos por dentro das necessidades de cada bairro”, explica o vice-presidente da Câmara, vereador Deco.

Segunda edição do projeto aconteceu na localidade do Planalto. Foto: Divulgação

Antes de cada edição, os vereadores entram em contato com o Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) e solicitam a realização das atividades do projeto em determinado espaço, quando é público. Na primeira edição, no Águas Claras, os vereadores atenderam cerca de 40 moradores. Eles ficam no local por cerca de quatro horas, das 15h às 19h, à disposição da comunidade que chega ao local com demandas.

“Boa parte das demandas é relacionada à infraestrutura. Algumas envolvem questões como asfalto, buracos na rua e saúde, sendo situações que temos que levar requerimentos para tentar resolver junto ao Poder Executivo. Assim, formulamos os pedidos via Câmara com assinatura dos vereadores que estavam lá”, diz.

A próxima edição do Câmara nos Bairros será no dia 26 de maio, no bairro Steffen. O local ainda não foi definido. Até o fim de junho, estão previstas mais três visitas, nos bairros Azambuja; Centro, novamente; e Limeira Baixa.

O projeto já foi realizado na praça Barão de Schnneburg, em parceria com a farmácia Droga Raia, que iniciou atendimento 24 horas aos domingos, serviço que agora é prestado fruto de conversas na Câmara. Entretanto, foi apenas naquela ocasião que o evento aconteceu em um sábado e não na quinta-feira, por causa do Sábado Fácil.

Confira a agenda:

26/05: Steffen (local da definir)
02/06: Azambuja (local a definir)
11/06: Centro (praça Barão de Schnneburg)
23/06: Limeira Baixa (local a definir)

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube