Evento revisa Plano Diretor e traz atrações para o Sábado na Praça em Brusque
Atividades iniciam às 9h e vão até às 13h
Atividades iniciam às 9h e vão até às 13h
Os moradores de Brusque vão ter, neste sábado, 9, mais uma oportunidade para colaborar e ajudar a construir a cidade que desejam ter. Das 9h às 13h, a praça Barão de Schnéeburg, no Centro, vai sediar o Sábado na Praça. A ação é do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) em parceria com a prefeitura, onde a comunidade é convidada a conversar sobre o futuro do município.
No local, vai ocorrer a coleta de dados para o processo de revisão do Plano Diretor, através da aplicação de questionários. Neles os os cidadãos analisam diversos aspectos da organização da cidade. A partir da construção de suas respostas, poderão se conscientizarem e demandarem vários pontos relativos ao planejamento urbano de Brusque.
Além disso, o evento também vai servir para a divulgação do concurso cultural Brusque Nossa Cidade, organizado pela Unifebe. O concurso é destinado a estudantes do ensino infantil, fundamental, médio e superior das escolas ou universidades, públicas ou privadas, com atuação no município.
Para participar, o aluno deve mostrar em forma de desenho, foto, texto ou vídeo como vê Brusque hoje e como espera que ela seja no futuro. As inscrições para o concurso cultural Brusque Nossa Cidade estão abertas até 9 de maio, pelo e-mail brusquenossacidade@unifebe.edu.br.
Os participantes concorrem a mais de 30 prêmios, entre eles notebooks, smartphones, tablets, bicicletas, vale-livros e passaportes para o parque Beto Carrero World. Professores orientadores e as instituições de ensino dos trabalhos inscritos no concurso também serão premiados.
O Sábado na Praça também vai marcar o lançamento das guias ‘Bairros Amigos da Primeira Infância’ (BAPI), da Urban 95, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SC), núcleo de Brusque. A Urban 95 é uma iniciativa global que busca incluir a perspectiva de bebês, crianças pequenas e cuidadores no planejamento urbano, nas estratégias de mobilidade e nos programas e serviços oferecidos nas cidades. Por isso, considera a experiência de uma criança de três anos de idade que, em média, tem até 95cm de altura.
Outras duas ações completam a programação do evento. Uma delas é a visita guiada de arquitetura, pelo Centro da cidade. E a outra consiste em desenho, pintura e atividades recreativas para crianças e adultos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: