Dengue: Mutirão D. ocorre neste sábado em Brusque; confira os bairros
Ação iniciará às 7h30
Ação iniciará às 7h30
Este sábado, 9, será de prevenção e combate a dengue em Brusque através do Mutirão D. A ação promovida pela Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Endemias, será realizada nos bairros Souza Cruz, Jardim Maluche e Azambuja.
O objetivo do mutirão é de eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypty, através da coleta de resíduos que podem acumular água. Além disso, as equipes também vão sensibilizar a população com orientações referente à prevenção.
O ponto de encontro para coleta no bairro Azambuja será em frente ao mercado Archer da Figueira. Já no Souza Cruz e Maluche, o ponto de partida será a praça da churrascaria Paloschi.
O início das ações nos pontos será às 7h30 com saída às 8h. Os agentes de combate a endemias em parceria com o departamento de obras, Tiro de guerra e Defesa Civil, irão recolher resíduos que acumulam água. O foco são materiais como garrafas, vasos sanitários, bacias, tambor, pneus, vasilhas, entre outros. A prefeitura ressalta que entulhos, eletrodomésticos, poda de árvore e móveis velhos, não se encaixam nas categorias de recolhimento.
A ação será realizada nas ruas SC-012, Gustavo Kohler, SC- 011, Leopoldo Kohler, João Aloísio Barni, Otto Bruns, Gustavo Bruns, Floriano Kohler, Otto Gustavo Bruns, Ipiranga, Paulo Borki, Daniel Barni. No Jardim Maluche as ruas Augusto Bauer, Nereu Ramos, Reinoldo Kuchembecker, Waldir Walendowsky, Oscar Maluche, Carlos Graf, João Archer, Duque de Caxias. E Azambuja, Rua Azambuja.
A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, pede a compreensão da comunidade. “Combater a dengue é algo que precisa ser feito em parceria com a comunidade. A população precisa nos ajudar. E nesse dia, peço que colaborem com as equipes, que separem o que acumula água para ser recolhido, é só com a união de todos que vamos baixar os números da doença na nossa cidade. Convidamos toda a comunidade a se juntar nessa ação em prol da saúde do nosso município”, enfatiza.
Outros mutirões devem ser realizados no futuro. “Vamos fazer de imediato nesses três, porque são considerados infestados, por meio dos números. Mas em outros momentos essa ação será em outros bairros”, finaliza Ariane.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: