IFC de Brusque flexibiliza uso de máscara em ambientes abertos no campus
Medida foi aprovada pelo Comitê de Crise
Medida foi aprovada pelo Comitê de Crise
O uso de máscara em ambientes abertos no campus do Instituto Federal Catarinense de Brusque (IFC) passa a ser facultativo na segunda-feira, 28. A medida foi aprovada durante reunião realizada nesta sexta-feira, 25, entre o Comitê de Crise do instituto e será aplicada em todas as unidades de SC.
Conforme Eder Aparecido de Carvalho, diretor-geral do IFC de Brusque, apesar das medidas municipais e estaduais de flexibilização, a obrigatoriedade do uso de máscara se mantinha no instituto, por ser um espaço federal. Em razão do cenário da Covid-19 estar mais controlado, o comitê, que se reúne a cada 15 dias, votou e aprovou pela mudança no regimento.
Na próxima semana os alunos poderão ficar sem máscara nos ambientes externos do campus, ou seja, o uso segue obrigatório dentro das salas de aula, auditórios e laboratórios. “Nos espaços externos será facultativo, já em espaços fechados, como sala de aula, auditório, laboratório, permanece a necessidade de uso por ser um local mais fechado, pois tem um contato maior entre os alunos e a ventilação não é igual a de um espaço externo”, explica Eder.
A flexibilização no campus será gradativa. O Comitê de Crise seguirá se reunindo e a expectativa é de que dentro de algumas semanas o uso de máscara seja facultativo em todos os espaços do instituto. Segundo Eder, a mudança depende da permanência do cenário e índices favoráveis.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: