Segunda edição de conferência sobre saúde mental será sediada em Brusque; saiba como participar

Evento ocorre no dia 25 de abril, na Uniasselvi

Evento ocorre no dia 25 de abril, na Uniasselvi

Estão abertas as inscrições para a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento ocorre no dia 25 de abril na Uniasselvi, e reunirá gestores, trabalhadores da saúde e integrantes da comunidade. O projeto é realizado pelo Conselho Municipal de Saúde com apoio da Secretaria de Saúde de Brusque.

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental Municipal, Inajá Gonçalves de Araújo, durante o encontro serão discutidas ações de construção e atualização das políticas públicas de saúde mental.

Eixos da conferência

De acordo com a Prefeitura de Brusque, o eixo principal da conferência é fortalecer e garantir as políticas públicas. Ela será dividida em quatro sub-eixos.

Eixo I: cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania;
Eixo II: gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental;
Eixo III: política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade;
Eixo IV: impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

As inscrições para a conferência abriram nesta sexta-feira, 25, e podem sem feitas por meio deste link https://tinyurl.com/2saudemental até dia 23 de abril.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube