Equipe de robótica do Sesi Brusque disputará fase regional da First Lego League em Criciúma

Evento acontecerá nesta sexta-feira e sábado

Evento acontecerá nesta sexta-feira e sábado

Nesta sexta-feira e sábado, 25 e 26, respectivamente, acontece em Criciúma, a fase regional do torneio de robóticas First Lego League (FLL), que em Santa Catarina, é realizado pelo Sesi. A equipe de Brusque, a Tecnorob Evolution, que diversas vezes trouxe troféus para a cidade, viajou nesta quarta-feira, 23.

A equipe é formada pelos estudantes da Escola S, Henrique Dorow e Vinicius Buttchewitz, 14 anos, e Vinicius Bueno Lopes, 15 anos; e conta também com Rafaela Rocha Fischer, de 12 anos, nova integrante do time. A Tecnorob conta ainda com o técnico Claudio Lima Rhenns e com a supervisora, a professora Rosani Pereira Marcarini.

Cargo Connect

Todas as temporadas, a competição tem um tema e essa foi batizada de Cargo Connect, que desafia jovens a repensar e inventar o futuro do transporte; para isso, eles criam projetos de inovação, além de construir e programar robôs para completar missões. A Tecnorob Evolution pesquisou e encontrou alguns problemas em relação ao delivery de alimentos. Desta maneira, os estudantes desenvolveram uma solução para, por exemplo, não haver derramamento de líquidos durante as entregas.

“Finalizamos todo o processo de apresentação, a prototipação e testes. Time está com grandes expectativas para continuar representando bem a robótica de Brusque no nosso Estado”, explicou o técnico.

Animação dos participantes

A Rafaela, que participa pela primeira vez do torneio, espera uma competição animada que ficará na memória.

“Eu acho que o campeonato vai ser muito animado, mas muito tenso ao mesmo tempo, porque é um campeonato que a gente vai mostrar todo o trabalho que a gente ficou por tanto tempo produzindo. Não tenho certeza de como vai acontecer, pois sou nova nisso, mas eu espero sinceramente que vá me lembrar destes momentos para o resto da minha vida”.

“Eu acho que mais uma vez, esse campeonato vai ser muito divertido, muito legal. Nós vamos experimentar uma nova forma de campeonato, que esse ano será semipresencial, onde a prova do robô é presencial e as salas de avaliação são online”, completou o estudante Vinicius Buttchewitz.

A competição poderá ser acompanhada online pelo site.

As melhores equipes participam de 27 a 29 de maio do Festival SESI de Robótica, previsto para acontecer no Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O festival é decisivo para que os estudantes garantam vagas nas disputas internacionais da FLL, que ocorrem a partir de agosto.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube