Secretária atualiza andamento das obras de macrodrenagem no Centro de Brusque

Guarda de Trânsito de Brusque comenta sobre uma possível mudança de trânsito no local

Secretária atualiza andamento das obras de macrodrenagem no Centro de Brusque

A secretária de Infraestrutura Estratégia de Brusque, Andrea Volkmann, atualizou a situação do andamento das obras PAC macrodrenagem na bacia das ruas João Bauer e Felipe Schmidt, no Centro de Brusque.

Os trabalhos estão, no momento, próximos a rua Felipe Schimidt. No local, está sendo realizada a implantação de galerias. Questionada sobre as chuvas, a secretária afirma que o cronograma não será afetado.

“Estamos na chegada do cruzamento ente a João Bauer e a Felipe Schimidt e é por isso que as alterações de trânsito terão que acontecer no futuro, sem isso, não é possível implantar a galeria nesse cruzamento”, diz Andrea.

Luis Henrique Blumer, técnico de planejamento da Guarda de Trânsito de Brusque, explica que, pelo menos até o fim de semana, o trânsito no local não sofrerá alterações.

“Não vai ter alteração. A chuva atrapalhou o andamento da obra e tudo ainda permanece em meia pista. Estamos estudando formas de melhorar o trânsito no local conforme o andamento das obras, mas ainda segue tudo normal”, diz o técnico.

Previsão

De acordo com Andrea, a previsão para conclusão dos trabalhos no trecho entre a avenida Otto Renaux e a rua Felipe Schmidt é de aproximadamente 14 dias.

Até então, já foi finalizada a obra da ala de saída da drenagem, em que foram instalados 600 metros de galeria. Quando se trata da escavação de solo, já foram mais de 7 mil metros cúbicos. O reaterro, mais de 5 mil metros cúbicos e 3,6 mil metros quadrados de asfalto.

Vitor Souza/O Município

Nova ponte

Na última sexta-feira, 18, o prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB), acompanhado do engenheiro responsável pela obra, Christian Fucks, estiveram no local. Na ocasião, o chefe do Executivo falou sobre o acesso para a nova ponte.

“Ligamos a João Bauer com o rio Itajaí-Mirim. Já foram feitos acordos com as famílias e temos até 2023 para cumprir a obra. A ponte já está em licitação, uma de 120 metros, que deve iniciar no primeiro semestre deste ano”.

Para a continuidade dos trabalhos que estavam sendo feitos, a rua Felipe Schmidt ficou em meia pista no cruzamento com a rua João Bauer.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube