Representantes da Amve se reúnem com o prefeito de Brusque para falar sobre tributação

Encontro serviu para apresentar ao prefeito a atualização do diagnóstico da administração tributária brusquense

Representantes da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve) estiveram em reunião na tarde desta segunda-feira, 21, no gabinete do prefeito, com o chefe do executivo, Ari Vequi e o diretor geral de tributação da Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica, Guilherme Boeing Ouriques.

No encontro, a assessora de tributação Márcia Zilá Longen e o advogado Alexandre Carvalho Brigido, apresentaram aos gestores municipais o diagnóstico da administração tributária brusquense dentro do programa Saúde Fiscal, do Ministério Público de Santa Catarina. O levantamento, iniciado em 2014, foi atualizado e é uma ação desenvolvida por intermédio da Amve.

Além da apresentação dos dados, a reunião também permitiu ao grupo discutir alternativas de gestão e o apoio da associação regional para o que ainda precisa ser ajustado, em âmbito municipal, especialmente quanto à arrecadação tributária, para cumprir com o que é recomendado e solicitado pelo Ministério Público.

Márcia elogia a gestão da cidade. “Brusque já tem atendimento amplo das recomendações do MP e serve de modelo para outras cidades da região, e essa troca de experiências é muito produtiva e rica”, avalia.

Para o diretor geral de tributação da Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica de Brusque, Guilherme Boeing Ouriques, a parceria do município com a Amve é sempre muito positiva e benéfica para a cidade. “Essa entrega do programa Saúde Fiscal ao prefeito é muito importante para balizar os trabalhos feitos no setor de Tributação. Ter essa visão externa é valioso, especialmente quanto ao cumprimento de metas e resultados de arrecadação”, pontua.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube