Situação de absoluta normalidade observada neste sábado, 12, no nível do Itajaí-Mirim, isso, depois da chuva volumosa conferida em parte da região brusquense a partir do final da tarde e noite do dia anterior
A propósito, a precipitação assinalada, resultante da soma de 20 horas, já excedeu a marca de 100 mm no bairro Aymoré, em Guabiruba. No mesmo município, o Planície Alta pontuou 86,7 mm e o Lageado Alto, 57,4 mm.
Em Brusque, os 2 maiores acumulados medidos entre a tarde/noite de sexta-feira, 11, e o final da manhã deste sábado estão somando 66,8 mm no bairro Centro e 55,6 mm no Souza Cruz.
Veja também
– Chuva em Guabiruba já supera os 100 mm em poucas horas
Abaixo está o levantamento dos índices pluviométricos aferidos no período já acima citado por todo o Vale do Itajaí-Mirim. Podemos observar através dos números expostos, a disparidade entre os valores registrados.
*Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br.
Situação do rio Itajaí-Mirim
Manhã de sábado com o nível do rio Itajaí-Mirim apresentando a tranquila marca de 1,34 m assinalada às 10h30 em Brusque. A foto abaixo ilustra esse cenário.
Situação de normalidade também observada em Vidal Ramos, município que abriga as principais nascentes do Itajaí-Mirim, que, por volta desse mesmo horário, oscilava 1,52 e 1,55 m.
Acompanhe a seguir a evolução do nível nas medições realizadas no bairro vidalense do Salseiro, pela Agência Nacional de Águas (ANA).
Galeria de fotos
Como diz o ditado popular, imagens falam mais que mil palavras. Portanto, vamos terminar esta edição do Blog do Ciro Groh mostrando através de fotos, a situação de absoluta normalidade do Itajaí-Mirim em Brusque na manhã deste sábado.
*Créditos: Ciro Groh
*Apoio: Prefeitura de Guabiruba
*Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.