“O Legado de Frieda Germer”, Brusque será palco de exposição da artista
Amostra ficará disponível para visitação entre os dias 12 e 31 de março
Amostra ficará disponível para visitação entre os dias 12 e 31 de março
Neste sábado, 12, Brusque passará a ser palco das obras da artista Frieda Germer. A exposição “O Legado de Frieda Germer” é promovida pela Fundação Cultural de Brusque e contempla as principais obras que a artista produziu. Entre seus principais temas está a colonização de Brusque e também aspectos históricos sobre sua vida.
A cerimônia de abertura está marcada para sábado, às 10h, na Livraria Graf. O evento conta com a presença da banda musical Duo os Bachianos. A mostra ficará disponível para visitação no mesmo local até o dia 31 de março. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. Dúvidas e agendamentos para visitas em grupos podem ser feitas por meio do telefone (47) 3396-8113.
A diretora da Fundação Cultural de Brusque, Zane Marcos, destaca as comemorações do mês. “Chegamos em março, o mês que comemoramos o dia da mulher, e também, o mês de aniversário de Frieda Germer, uma mulher que fez história das artes visuais em Brusque”, diz.
Nascida em 1908, Frieda Germer, conhecido popularmente como Frau Germer, completaria 114 anos no dia 17 de março deste ano. Aos 16 anos a artista encontrou na pintura sobre tela sua forma de expressão. Quem a descobriu foi o poeta Lindolf Bell, que também organizou sua primeira exposição.
Frau Germer foi uma das pioneiras em Brusque nas artes visuais, deixou sua marca para a cultura municipal, com obras que retratam o início das cidades do Vale do Itajaí, incluindo muitas obras sobre a cidade. A maior parte das obras que a Fundação Cultural possui, são sobre o centenário da cidade: colonização, zonas rurais, centro da cidade, são alguns dos temas da artista.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: