Alunos e professora de Brusque premiados na Obmep são homenageados

Olimpíada Brasileira de Matemática reuniu, no ano passado, mais de 17 milhões de estudantes

Alunos e professora de Brusque premiados na Obmep são homenageados

Sete alunos e uma professora da rede municipal de ensino de Brusque foram homenageados pela Prefeitura por suas conquistas na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), referente a 2021 e cujo resultado foi divulgado no início deste ano.

Em sua 16ª edição, a Obmep reuniu mais de 17 milhões de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio de mais de 53 mil escolas de todo o Brasil, incluindo instituições públicas e particulares.

Destes, ao todo, 575 alunos foram premiados com medalha de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze, além de 51.900 certificados de menção honrosa a professores, diretores e instituições de ensino.

Brusque teve, ao todo, dez estudantes premiados, sendo sete alunos da rede municipal, dois do Instituto Catarinense e um de escola particular. E a rede pública municipal teve, ainda, um certificado de menção honrosa para uma professora do Ensino Fundamental.

Para o Prefeito Ari Vequi, o resultado da Obmep mostra mais uma vez todo o trabalho feito pela educação, e que está nas escolas no dia a dia. “Parabenizamos a toda a equipe que fez esses jovens tivessem esse reconhecimento de nível nacional. Para Brusque, é muito orgulho termos o reconhecimento de um trabalho bem feito”.

Já para a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, premiar alunos e uma professora na maior olimpíada estudantil do país significa uma enorme satisfação. “É bastante significativo e emblemático, pois, de 10 prêmios conquistados pela cidade, sete serem de alunos da rede pública municipal, além da nossa professora. Este evento ratifica o que há algum tempo fazemos questão de afirmar, que é a qualidade presente na educação pública municipal brusquense”.

Diego Pedrini Babiss, que pela segunda vez recebe a medalha de ouro da Obmep, diz que “é muito gratificante, uma surpresa e muito recompensador ser duas vezes medalhista de ouro. Dá um orgulho de si mesmo”, admite. O jovem de 15 anos venceu a Obmep no 7º e 9º anos do Ensino Fundamental, e agora, ao cursar o 1º ano do Ensino Médio, já decidiu que seguirá carreira na área das ciências exatas. “Eu pretendo cursar engenharia aeroespacial, que tem muita matemática”, finaliza.

Feliz com a menção honrosa recebida, a professora Adriane Mapelli, da escola Angelo Dognini, destaca o fato de dois alunos do educandário terem sido premiados na competição, que reuniu milhares de estudantes de todo o país. “Isso mostra que a escola, os professores e os funcionários estão fazendo alguma diferença nos resultados. É um motivo de orgulho, pois mostra que estamos dando resultado na vida deles”, completa.

Premiados

Medalha de Ouro
Diego Pedrini Babiss (EEF Paquetá)

Medalha de Prata