VÍDEO – Waguinho Dias, sobre Pedoca: “O chute me surpreendeu, lógico. É um menino, um garoto ainda”

Técnico repete feito da Série D de 2019, quando obteve cinco vitórias consecutivas

VÍDEO – Waguinho Dias, sobre Pedoca: “O chute me surpreendeu, lógico. É um menino, um garoto ainda”

Técnico repete feito da Série D de 2019, quando obteve cinco vitórias consecutivas

O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após a vitória do Brusque sobre o Próspera na noite desta quinta-feira, 24, pela nona rodada do Campeonato Catarinense.

Waguinho Dias teceu elogios a Pedoca, que marcou seu primeiro gol como profissional garantindo a vitória, e ao goleiro Jordan, que teve novamente uma atuação decisiva. Explicou sua visão sobre a partida e as maneiras com as quais o quadricolor tentou abrir o placar e comentou sobre o que esperar do próximo jogo, contra o Joinville.

Assista à coletiva na íntegra abaixo e leia algumas aspas:

 

Avaliação

“Sabíamos que ia ser difícil que a marcação teria todos eles atrás da bola e do meio-campo. Quando o jogo é desta maneira, precisamos de algumas situações para fazer o gol, treinadas e pontuadas: jogadas individuais, jogadas de bola parada e chutes de fora. E com velocidade, ultrapassagem, para fazer o passe para trás para fazer o gol. Sabíamos que o Matheus e o Gullitti São altos e que qualquer bola cruzada iria cair na cabeça deles. Isto foi traçado.”

“A paciência se transformou em um pouco de lentidão. Ficou muito moroso, o time continuou tocando demais a bola para achar o espaço. E tínhamos que acelerar, fazer ultrapassagens para tirar a marcação, e não fizemos.”

“Acreditamos que no mata-mata não vai ser assim. Acredito que vai ter um jogo melhor, uma situação de uma equipe buscar um pouco mais o jogo. Quem sabe isso abra para que a gente possa jogar mais.”

Pedoca

“Pedi a ele que viesse com bolas dominadas, que partisse para cima, porque tem dribles rápidos, e a minha intenção era que ele cavasse um pênalti, cavasse mais faltas. Esta era a intenção. O chute me surpreendeu, lógico. É um menino, um garoto ainda. Assumiu uma responsabilidade em uma falha do goleiro, que foi sair jogando. Aí é com ele, ele tomou a decisão de chutar. E que golaço, né?”

Jordan

“Eles não agrediram em nenhum momento. Se eles viessem uma vez ou outra para agredir, iria sobrar espaço atrás, mas não. Eles não criaram nada. E quase fizeram um gol, salvo, mais uma vez, pelo Jordan. Uma defesa espetacular, uma das defesas mais bonitas dos últimos anos. Não bateu nele não, ele defendeu. Quase gol deles numa jogada esporádica, que não me lembro nem como iniciou.”

Joinville

“Eles têm dois jogos, este será o último em casa. Eles vão fazer de tudo, deve ser casa cheia, um jogão. E espero que a gente saiba como jogar. Vamos lá para jogar e tentar a sétima [vitória consecutiva], vamos buscar. Hoje é um recorde, já, estou junto com todos [os outros recordistas]. Vamos buscar este recorde, situações de marcar a história do Brusque.”


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo