Com novos desfalques e a um passo da liderança, Brusque recebe o Próspera no Augusto Bauer

Com lesões musculares, Ianson e Lucas Silva não devem jogar; Zé Mateus volta à equipe

Com novos desfalques e a um passo da liderança, Brusque recebe o Próspera no Augusto Bauer

Com lesões musculares, Ianson e Lucas Silva não devem jogar; Zé Mateus volta à equipe

Tendo Ianson e Lucas Silva como prováveis desfalques, o Brusque recebe o Próspera em jogo que começa às 19h desta quinta-feira, pela oitava rodada do Catarinense. Zé Mateus deve ser a novidade quadricolor, depois de duas rodadas fora. Uma vitória garante que o quadricolor ultrapasse o Hercílio Luz e se torne líder da competição.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

O zagueiro Ianson, com uma lesão na coxa, e o atacante Lucas Silva, com uma na panturrilha, são ausências muito prováveis. Nenhum dos dois treinou nesta quarta-feira, 23. De acordo com o técnico Waguinho Dias, eles sentiram as lesões ainda durante a partida contra o Barra e, mesmo que tenham alguma condição, devem ficar de fora. Na coletiva pré-jogo, o treinador afirmou que prefere preservá-los.

Quem está de volta é Zé Mateus. O volante tem treinado com a máscara protetora enquanto se recupera da fratura no nariz e está disponível. Ele esteve de fora dos jogos contra Juventus e Barra.

Portanto, um time possível tem Jordan; Edílson, Éverton Alemão, Wallace, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Diego Jardel; Fernandinho e Alex Sandro. Não há desfalques por suspensão. Luiz Antônio e Fernandinho estão pendurados.

Waguinho Dias espera que o Próspera atue de forma semelhante à do Barra: jogando no erro do Brusque, com contra-ataques e explorando bolas paradas. O treinador quer que o quadricolor repita o desempenho de outras partidas, forçando a abertura no placar logo no início, e espera que isto aconteça.

“Quando nós iniciamos o jogo, nós já tínhamos que ter colocado uma pressão em cima, para não deixar o Barra criar. E, quando tivéssemos a posse da bola, teríamos que ser mais rápidos, decisivos. Ficamos muito morosos. Isto foi o que o que cobrei no intervalo, e algumas situações de saída de bola em que deixamos a equipe adversária se organizar.”

Próspera

O Próspera está no oitavo lugar, com 10 pontos, fechando a zona de classificação às quartas de final. No entanto, ainda luta arduamente contra o rebaixamento, já que o Joinville, 11º colocado, tem oito pontos.

O lateral-esquerdo Foguinho está suspenso com o terceiro cartão amarelo. O meio-campista Beto foi expulso no jogo contra o Joinville e, portanto, também é desfalque por suspensão. Estão pendurados o volante Lucas Bessa e o zagueiro Matheus Ernandes.

Um time provável tem Igor Campos; Thainan (Pará), Matheus Ernandes, Gullithi, Nikolas; Galiardo, Eduardo; Kendy, Pedrinho, Gabriel Henrique; Ramon.

Arbitragem

Charly Straub Wendy Deretti (Joinville) apita a partida, auxiliada por Helton Nunes (Itajaí) e Bruno Müller (Santo Amaro da Imperatriz).

Brusque x Próspera em tempo real

Acompanhe a descrição dos lances de Brusque x Próspera em tempo real pelo site omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo