VÍDEO – Servidores da Câmara de Blumenau são agredidos por manifestantes contra passaporte da vacina

Agressores tentavam entrar em plenário lotado

VÍDEO – Servidores da Câmara de Blumenau são agredidos por manifestantes contra passaporte da vacina

Agressores tentavam entrar em plenário lotado

Funcionários da Câmara de Vereadores de Blumenau foram agredidos durante a audiência pública realizada na casa legislativa nesta quarta-feira, 16, que tratou do “passaporte da vacina contra Covid-19” na cidade.

O evento lotou o auditório da Câmara, com uma esmagadora maioria pessoas contra a obrigatoriedade da vacina e muitos totalmente contrários à vacinação. Alguns deles deram depoimentos e citaram termos como “vacina experimental”, “vírus comunista e chinês”, etc.

Como o público era grande no evento, houve confusão na entrada do plenário. Imagens das câmeras de segurança da Câmara mostram, por exemplo, quando servidores são agredidos pelos visitantes.

Veja abaixo

Câmara se manifesta

Em nota divulgada pela Câmara, foi citada a confusão, informando que ocorreu por parte de pessoas contrárias ao passaporte de vacinação e que queriam entrar no plenário lotado. A confusão teria cessado quando eles souberam que a grande maioria dos participantes que já estavam no auditório eram contrários a obrigatoriedade da vacina.

“Um tumulto provocado pelas pessoas que foram impedidas de entrar no Plenário, por conta de que o local já estava lotado, provocou um atraso do debate de mais de 30 minutos. A vereadora Silmara [quem solicitou a audiência] tranquilizou o público, esclarecendo que a maioria dos presentes e dos convidados especialistas eram contrários ao passaporte e à obrigatoriedade da vacinação. Ela também explicou que a audiência pública era para debater o tema e que nenhum projeto seria votado na ocasião.

Para defender o passaporte e a vacinação somente usou a tribuna o médico Mario Henrique Kato, servidor do município. A vereadora proponente explicou que foram expedidos convites para muitos outros médicos e autoridades da saúde do município, mas não houve retorno positivo. O Executivo também não enviou representante”, aponta trecho da nota.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo