Integrante de facção criminosa morre após confronto contra a PM em Blumenau

Homem tinha registro de passagem policial por crimes como homicídio e ocultação de cadáver

Integrante de facção criminosa morre após confronto contra a PM em Blumenau

Homem tinha registro de passagem policial por crimes como homicídio e ocultação de cadáver

Um homem acabou sendo morto pela Polícia Militar de Blumenau após uma troca de tiros na noite desta quinta-feira, 10. Uma viatura realizava um patrulhamento na rua Pedro Krauss, em Blumenau, quando foi atingida por tiros.

O crime ocorreu por volta das 19h. De acordo com a PM, o homem é integrante de uma facção criminosa e está envolvido com tráfico de drogas, além de já ter sido preso com uma arma de fogo.

O Samu foi acionado e confirmou o óbito do homem. Nenhum policial foi ferido.

Detalhes

Após o confronto da Polícia Militar com um homem, os policiais atualizaram as informações da ocorrência.

Minutos antes da troca de tiros, os policiais militares realizavam patrulhamento preventivo na rua Leopoldo Kuhn, no bairro Vorstadt. Eles constataram a presença de dois homens suspeitos em uma escadaria, que é frequentemente usada para comércio de drogas.

Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram fugir e entraram em uma mata existente. A Polícia Militar iniciou buscas seguindo a trilha deixada pelos suspeitos.

Polícia Militar/Divulgação

Confronto com a PM

Ao serem localizados, um dos envolvidos, que tinha uma arma na mão, confrontou os policiais que também reagiram e efetuaram disparos. Um dos tiros atingiu o homem. O segundo rapaz conseguiu escapar e ainda não foi localizado pelos policiais.

Os policiais acionaram o Samu para prestar socorro ao rapaz baleado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após os trabalhos periciais realizados pela equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP), os policiais constataram que o homem portava um revólver calibre .32, com numeração suprimida, e municiada com três munições intactas e duas deflagradas.

Segundo a PM, o jovem tinha 12 registros de boletins de ocorrências pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, porte ilegal de armas, associação criminosa e tráfico de drogas. A ocorrência foi concluída com a remoção do corpo pela equipe do IGP.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo