Eder Celva é ordenado padre em Guabiruba
Mais de duas mil pessoas participaram da celebração neste sábado, 24, na igreja São Cristóvão, no Aymoré
Mais de duas mil pessoas participaram da celebração neste sábado, 24, na igreja São Cristóvão, no Aymoré
Mais de duas mil pessoas e cerca de 60 padres e diáconos, prestigiaram na tarde deste sábado, 24, na igreja São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba, a ordenação presbiteral de Eder Claudio Celva. Ele tem 27 anos, é natural da cidade, e foi o segundo diácono a ser ordenado padre nesta capela. O arcebispo metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, presidiou a celebração.
Com o lema sacerdotal “Jesus lembra-te de mim” – (Lucas, 23,42), Celva diz que o único sentimento do momento é de agradecimento. “Servir 300 anos não será o suficiente para agradecer o dom que Deus me deu”. Para ele, é uma honra voltar para a sua capela de origem (São Cristóvão) e poder receber o sacramento da ordenação.
O novo padre exercerá sua atividade religiosa na Paróquia São Sebastião, de Tijucas, onde teve sua ordenação diaconal no começo deste ano.
Missas
As primeiras celebrações realizadas por Celva acontecem neste domingo, 25. Às 9h30 será na igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, no bairro Lageado Alto, e às 18 horas na Igreja Matriz, no Centro de Guabiruba.
Ordenação presbiteral de Eder Claudio Celva, na capela São Cristóvão, em Guabiruba, na tarde deste sábado, 24. No vídeo, ele entrando com os pais na igreja
Posted by Município Dia a Dia on Sábado, 24 de outubro de 2015