Laurinha recebe alta após um mês hospitalizada
Família ainda segue em São Paulo para observação
Família ainda segue em São Paulo para observação
A pequena Laurinha que movimentou Santa Catarina para arrecadar o valor necessário para o tratamento da atrofia muscular espinhal (AME) recebeu alta hospitalar neste sábado, 1. Anna Laura Orsi Batista, natural de Nova Trento, conseguiu tomar a dose de Zolgensma em abril do ano passado.
Laurinha estava internada desde o início de dezembro, quando começou a ter febre alta e frequência cardíaca alterada. Ela chegou a ficar na UTI e precisou ser intubada, devido a um agravamento do vírus da gripe.
“Resolvemos alugar outro hotel que fica perto do hospital, para caso aconteça alguma intercorrência novamente, uma vez que a Laurinha vem se recuperando bem, mas ainda estima muitos cuidados. Estamos aptos a fazer as fisioterapias dela e os médicos entenderam que seria melhor ela sair do ambiente hospitalar, pois assim sua recuperação seria mais rápida, sem muita manipulação e a correria toda de um hospital”, disse a família em nota.
Sobre os cuidados da alta hospitalar, a família deixa claro que tudo ainda é muito restrito e que a atenção deve ser redobrada.
“Saímos com um alerta imenso de restrições e nada de exposição nossa e da Laurinha por no mínimo 2 meses, tempo esse que a pneumologista julga necessário para que seu pulmãozinho se recupere e volte a ser o que era antes. Uma nova complicação poderia ser fatal”, escreveram os pais.
A família, que já tinha o fim de ano planejado, teve que mudar os planos.
“Longe de tudo que planejamos para o final e o início do ano, seguimos em São Paulo, buscando a recuperação plena da nossa princesa para poder voltarmos para casa em segurança”, disseram os pais.
Em uma nota publicada nas redes sociais, a família desejou prosperidade aos seguidores e famílias que acompanham toda a trajetória de Laurinha.
Confira a nota:
“Mesmo após um bom tempo de cama, Laurinha conseguiu ficar alguns minutos em seu carrinho que tanto ama, e nos presenteou com esse sorriso maravilhoso. Então é com esse momento, esse sorriso que nos inspira felicidade, esperança em dias melhores e muito amor, que estamos aqui sem muita cerimônia nem roupas apropriadas para comemorar tal data. Queremos desejar a todos vocês, um feliz 2022. Que ele venha repleto de bênçãos, alegrias, amor e muito sucesso. Deus renova nosso contrato com mais 365 dias. Que esse tempo possamos ser melhores, mais amáveis, mais humildes e mais solidários uns com os outros. Que esse ano você esteja em constante evolução. Um grande beijo da Laurinha e família, para a sua”, finalizou a família em nota.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: