Motorista embriagado desacata PM, tenta colocar fogo no carro e é preso em Timbó
Segundo a PM, homem estava ameaçando pedestres com veículo pelas ruas do município
Segundo a PM, homem estava ameaçando pedestres com veículo pelas ruas do município
Um homem, de 27 anos, foi preso por embriaguez ao volante e desacato aos policiais militares na madrugada deste sábado, 18, em Timbó. A Polícia Militar foi acionada por volta de 5h30, pois um homem em um carro Azera preto estaria embriagado e ameaçando os pedestres na rua do Centro da cidade.
Poucos minutos depois, a central da PM recebeu uma nova ocorrência de que o mesmo veículo estaria na rua Sorocaba, no bairro Capitais, também ameaçando as pessoas com o veículo.
Os policiais militares foram até o endereço e encontraram o veículo, que havia colidido em um muro. Dentro do carro havia forte odor de bebida alcoólica. Testemunhas relataram aos policiais que o homem estava exaltado e após bater o carro, teria saído do local.
A PM iniciou o procedimento de remoção do veículo quando o condutor chegou. Ele passou pela guarnição, pegou um papelão encharcado de álcool e tentou atear fogo em direção ao veículo.
Os policiais militares ordenaram para que o homem não jogasse o papelão em chamas, mas ele se recusou. A PM precisou usar uma arma de choque para deter o homem.
O motorista precisou ser algemado e foi ofertado o teste do etilômetro, mas ele se negou a realizar. Na viatura, o homem começou a ofender os policiais militares e ainda disse que “iria buscar um por vez” em tom de ameaça.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia. O veículo foi guinchado, pois o licenciamento estava atrasado desde 2020. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do homem foi recolhida.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: