Clínica clandestina é interditada e câmaras de bronzeamento artificial são apreendidas no Vale do Itajaí

Lei prevê pena entre 2 a 5 anos para este delito

Lei prevê pena entre 2 a 5 anos para este delito

A Polícia Civil, junto do Ministério Público e a Vigilância Sanitária cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma estética em Pomerode, no Vale do Itajaí, nesta quinta-feira, 9,  para apreender câmaras de bronzeamento artificial baseadas na emissão de radiação ultravioleta.

Foram apreendidas duas câmaras de bronzeamento artificial e o estabelecimento foi interditado pelos órgãos de saúde pública municipal.

Polícia Civil/Divulgação

De acordo com o delegado de polícia Antonio Lucio Antunes Godoi, este serviço contraria a Resolução nº 56/2009 da Anvisa, além de poder caracterizar crime previsto na Lei 8.137/90.

Foram encontrados alguns produtos vencidos e outros em que serão feitas ações para esclarecer a procedência.

Os responsáveis e clientes serão intimados para prestar esclarecimentos durante o inquérito policial. A Lei prevê uma pena entre 2 a 5 anos por este tipo de delito.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube