Evento inédito em Brusque propõe terapia através de contos e de música
Show “Metáforas de um violão” acontece em 9 de dezembro
Show “Metáforas de um violão” acontece em 9 de dezembro
Pela primeira vez em Brusque, o treinador comportamental de Curitiba (PR), Tiago Rafael Mateus de Oliveira, apresentará o show “Metáforas de um violão”. O evento, organizado pela terapeuta brusquense, Graziela Tomasi, acontece no dia 9 de dezembro, às 19h30, no auditório da Faculdade São Luiz. O objetivo é estimular o autoconhecimento e a percepção mais clara da realidade, através da intervenção musical e da contoterapia.
“É pela metáfora que chegamos ao coração das pessoas. Os personagens que habitam os contos nos permitem o acesso aos arquétipos do psiquismo, onde existe o potencial da transformação. Muitas vezes, quando entramos em contato com algo que nos propõe uma reflexão, acabamos nos fechando para isso. Os contos conseguem driblar este ego, e permitem que, pela metáfora, entendamos o recado. Jesus foi um grande contador de histórias”, destaca Graziela, que há mais de 10 anos trabalha nesta área. Ela é graduada em Ciências Contábeis, especialista em Gestão de Empresas, Parapsicologia, Counseling (aconselhamento), trainer em Programação Neurolinguística, Contoterapia, Constelação Familiar e Hipnoterapia.
Segundo ela, o autoconhecimento que chega através de um conto ou de uma música é um processo leve porque mantém a dignidade da pessoa, ou seja, faz com que ela seja capaz de acessar seus pontos obscuros de forma consciente, segura e respeitosa. “Cada um vai vivenciar aquilo que está pronto para compreender. Vai deixar nascer alguém melhor, para si mesmo e para os outros”, completa a terapeuta.
Na condução do show estará o treinador comportamental e palestrante, Thiago Rafael Mateus de Oliveira, que é professor na especialização em PNL Sistêmica pelo Instituto Educacional de Bem com a Vida, em Curitiba, e que atua como terapeuta clínico na recuperação de dependentes químicos.
“Certa vez, o Tiago precisou explicar para uma criança a razão pela qual seu pai passaria por um período de internação para se recuperar da dependência química. Ele falou sobre uma semente, que se esconde entre a terra, para que possa germinar. Da mesma forma, o pai precisava deste tempo recluso, para florescer como alguém melhor”, conta Graziela, exemplificando como uma história traz ensinamento e transformação pela simplicidade e leveza.
O show “Metáforas de um violão” terá venda de ingressos apenas antecipada e o acesso é limitado, por conta da pandemia da Covid-19. O ingresso tem o valor de R$ 65, sendo que 10% deste valor será doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer. As entradas podem ser adquiridas de forma on-line no site da Hotmart. Além disso, é necessária a doação de um quilo de alimento, que beneficiará mulheres carentes também vinculadas à Rede Feminina.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: